Chame sua companhia de seguros e perguntar se o tratamento do abuso de substâncias é coberto. Descubra o que seus custos out-of -pocket será. Alguns planos de seguro só pode cobrir tratamento do abuso de substância , se você tem um diagnóstico duplo ou uma doença mental concomitante . Você pode ser obrigado a obter uma indicação de seu médico antes de começar o tratamento de abuso de substâncias .
2
Pergunte ao seu segurador se você deve visitar um provedor de tratamento de rede, ou se você pode visitar o provedor de sua escolha. A sua seguradora poderá fornecer-lhe um gerente de caso para coordenar o seu plano de tratamento.
3
Traga o seu cartão de seguro com você quando você chegar no escritório de seu prestador de cuidados de saúde. Se você não tiver seguro , considere uma visita a um centro de saúde mental com financiamento público . Estas clínicas cobram taxas com base em uma escala móvel , assim você só paga o que você pode pagar.
4
Pergunte ao seu empregador , se sua empresa oferece um Programa de Assistência ao Empregado . EAPs podem fornecer os serviços de tratamento de abuso de substâncias para os empregados, mesmo que a sua empresa não oferece seguro de saúde.