Oponentes dos cuidados de saúde universal argumentam que um sistema de pagamento único , se instituído nos Estados Unidos , aumentaria o desemprego , uma vez que iria prejudicar os lucros das companhias de seguros. Os defensores de um sistema de pagamento único prever exatamente o oposto; que os cuidados de saúde universal iria tirar a pressão empregadores a fornecer seguro de saúde para seus funcionários e permitir-lhes criar mais empregos. Ambos os lados concordam que os impostos terão de ser aumentados para financiar os cuidados universais, mas se o cuidado universal cria mais postos de trabalho , isso também cria uma maior associação do imposto para o governo para retirar. Single- pagador defensores de saúde também prevêem que o aumento de impostos necessário necessário para financiar o sistema ainda iria trabalhar para menos do que o custo médio de prémios de seguros privados , que estão a aumentar progressivamente a uma taxa média de 9,9 % ao ano.
Qualidade dos Cuidados de
Qualidade dos cuidados é difícil de determinar , uma vez que pode aplicar-se a muitas coisas diferentes. Para a maior parte , a qualidade refere-se ao acesso e efetividade de atendimento. Adversários mais vocais de saúde Universal consistentemente afirmam que um sistema estatal reduz as escolhas dos pacientes nos médicos , mas não existe um modelo universal existente, onde este é o caso : Pacientes escolher médicos e tratamentos , o governo só paga por ele . Os partidários de saúde Universal também de salientar que , para as pessoas que não podem pagar uma consulta médica simples , o acesso a qualquer cuidado representa um aumento na qualidade. Os opositores do single- payer balcão cuidados com a previsão de que os tempos de espera para exames e procedimentos vai aumentar , e enquanto alguns países com planos universais têm longos tempos de espera para atendimento de emergência , os defensores afirmam que a saúde é um direito, não um privilégio, e por mais tempo tempos de espera são aceitáveis se mais pessoas possam ter acesso a cuidados .
Incentivos para Médicos
Como os serviços dos médicos em um sistema universal são pagos pelo governo e não pacientes ou provedores de seguros , os adversários de cuidados de saúde universal prever que os médicos vão fazer menos dinheiro. Eles não serão mais capazes de definir seus próprios preços e haverá menos incentivo financeiro para os jovens a entrar em medicina , fazendo com que a matrícula escolar médicos a cair. Os defensores do single- payer balcão cuidados com a previsão de que as prioridades dos médicos será no atendimento ao paciente genuíno, ao invés de sua própria linha de fundo . Quando os médicos não têm incentivos para fornecer ou negar cuidados baseados no seguro de um paciente , os defensores dizem, em vez disso, se concentrar em dar o melhor cuidado possível . Único-pagador não significa que não há incentivos , ou: Serviço Nacional de Saúde da Grã-Bretanha oferece incentivos financeiros para os médicos que incentivam os pacientes a parar de fumar e viver uma vida mais saudável
Efeitos no
Mercado Livre . mais fortes oponentes de
Universal de cuidados de saúde são geralmente aquelas que também acreditam no livre mercado , ou a idéia de que o negócio , quando deixou a si mesmo sem regulamentação do governo , vai beneficiar a sociedade por regras simples de oferta e demanda. Eles argumentam que a introdução universal de saúde irá danificar irremediavelmente o setor de seguros , tornando seus serviços desnecessários. Os defensores do sistema de saúde universal prever , simplesmente, que os prémios de seguros vai descer quando as pessoas não são mais obrigados a contar com eles para os seus cuidados. Na verdade, as nações com sistemas universais ainda tem companhias de seguros. Isso porque o atendimento universal não pagar por tudo; no Canadá , por exemplo, a maioria dos cuidados provincial não cobre os custos odontológicos , medicamentos ou cuidados de olho. Companhias de seguros privados ainda existem e oferecer planos que cobrem estes custos .