Depois de sair do seu trabalho , você ainda pode usar o seu HSA em uma base livre de impostos para despesas médicas qualificadas. Você também pode usar o saldo da sua HSA para pagar prémios de seguro COBRA até que você é elegível para o plano de seguro de saúde o seu próximo trabalho. Se você está coletando desemprego , você também pode usar seu HSA para pagar os prémios de seguros de saúde individuais.
Tempo Limite
Os fundos em uma HSA pode rolar de ano para ano. Como resultado, não há um limite de tempo para usar o saldo da sua conta. Devido a isso, você tem a opção de deixar o aumento conta em valor e utilizar o saldo para despesas médicas depois de se aposentar . Enquanto você pode continuar a deixar a conta acumular juros ou ganhos, você não pode fazer depósitos na conta , a menos que você está ativamente matriculado em um plano de saúde HSA- qualificada, após o ano em que você sair do seu trabalho é longo.
Contribuições excesso
Se você sair do seu trabalho e você parar de participar em um plano de HSA- qualificado antes de 31 de dezembro, a Receita Federal vai ratear o limite de contribuição para o seu HSA para naquele ano. Para cada mês que é remanescente do ano depois de sair , a Receita Federal irá reduzir o seu limite de contribuição de 1/12. Por outro lado, você pode fazer depósitos em sua conta para este ano , até o limite de contribuição ajustada depois de deixar o seu emprego .
Errôneas empregador Contribuições
Se o empregador faz acidentalmente um depósito na sua HSA depois de deixar o seu emprego , os fundos não pode ser retirado da sua HSA. Se o depósito cria uma situação em que você ultrapassar o seu limite de contribuição proporcional , você pode retirar uma parte dos fundos que você depositadas , ou você pode informar o seu empregador, que , em seguida, adicionar o valor excedente à parcela de sua renda tributável relatado em seu W-2 .