Alguns prémios de seguros de saúde são dedutíveis. Infelizmente, a cobertura de saúde privada de compra não é dedutível para a maioria dos contribuintes . Embora você tem que pagar para os prémios de seguros de saúde privados com o lucro tributável , se o seu plano de seguro qualifica-se para uma conta de poupança de saúde ou HSA , você pode contribuir com fundos para o HSA livre de impostos . Você pode usar o HSA para pagar despesas médicas de qualificação , conforme descrito no IRS Publication 502 (consulte Recursos ), incluindo franquias de seu plano, co -pagamentos e co-seguro .
Benefícios Fiscais
Embora seus prémios de seguro de saúde não são dedutíveis , você pode ser capaz de deduzir uma parcela de suas despesas médicas anuais que não foram pagos a partir de uma HSA ou outra fonte de isenção fiscal. No final do ano fiscal, um total de suas despesas médicas de qualificação em geral , incluindo os seus prémios de seguros de saúde . O valor que exceder 7,5 por cento de sua renda bruta ajustada é dedutível em seus impostos de renda federal.
Exceção
A lei faz uma exceção para trabalhadores independentes indivíduos que não têm acesso ao seguro de saúde, através de plano de grupo do empregador . Qualificar os contribuintes autônomos podem deduzir 100 por cento dos prémios de seguros de saúde privados de auto -pagos pagos para si, cônjuge e dependentes. Para se qualificar para a dedução , você deve apresentar programação C , C- EZ , F, K-1 ou SE, ou deter mais de 2 por cento de uma S Corporation para o ano fiscal.
Mudanças Futuras
a partir de janeiro de 2014, você pode tornar-se elegível para um crédito fiscal federal de seguro de saúde - comprados individualmente . O benefício fiscal é um produto da The Affordable Care Act, um projeto de lei de reforma da saúde aprovada em 2010 . Segundo a lei, os contribuintes com rendimentos entre 100 e 400 por cento do limite de pobreza federal vai receber um crédito fiscal para tornar o seguro de saúde mais acessíveis. Apenas os contribuintes que não têm acesso ao plano de um empregador ou um subsídio do governo , como o Medicaid, vai se qualificar para o crédito.