Fora dos 19 países industrializados , os Estados Unidos tinham o pior recorde de prevenção de mortes que poderiam ter sido evitados através do acesso a cuidados de saúde eficazes e oportunas . No " Mortalidade passíveis de Atenção à Saúde " estudo publicado na " Health Affairs ", pesquisadores relataram que outros países fizeram avanços significativos nesta área , mas os EUA não o fez. O pesquisador-chefe Ellen Nolte acredita mostrando sombrio da América é devido ao aumento de seu segurado , que a partir de 2010 foi de 59 milhões de pessoas. Além disso, as famílias americanas que não podem pagar o seguro ou são negados seguro para doenças preexistentes são muito mais propensos a renunciar exames e vacinações , deixando-os em situação de risco para doenças graves e transmissíveis que ameaçam a saúde de todos .
Sistema na Prática
Uma pesquisa grande , nacional a partir de 2006 mostrou como fins lucrativos de seguro de saúde dos Estados Unidos afeta pacientes com câncer e suas famílias, muitas vezes deixando-os sem cobertura quando precisar dele mais e criando grave dificuldade financeira para eles quando eles estão mais vulneráveis. De acordo com a pesquisa, 1 em cada 10 pacientes com câncer não pode comprar o seguro de saúde, porque eles tinham sido diagnosticados com a doença. Seis por cento dos pacientes perderam o seu seguro de saúde por causa do diagnóstico de câncer. As companhias de seguros aumentar os lucros , mantendo as pessoas gravemente doentes fora de seus elencos .
Veteranos
De acordo com as conclusões de um relatório Harvard /Public Citizen , 1690000 veteranos não tinham cobertura de seguro de saúde ou de cuidados regulares da Administração de Veteranos de Saúde ( VHA ) a partir de 2003 . Muitos veteranos se encontram na situação precária de ganhar muito dinheiro para se qualificar para benefícios VHA , mas muito pouco para pagar seguro de saúde privado. Mesmo veteranos com condições relacionadas com combate graves acham que foram abandonados pelo sistema de saúde.
Rurais americanos
americanos que vivem em áreas rurais são muito menos propensos a ter um seguro médico e de acesso aos cuidados de saúde regular. Por causa de taxas de pobreza mais elevadas, mais auto- emprego e emprego sazonal , os residentes rurais são menos propensos a ter , seguro de saúde patrocinado pelo empregador grupo. Como resultado , os residentes rurais pagar quase a metade de suas despesas médicas fora do bolso e um em cada cinco agricultores têm dívida médica. Além disso , os residentes rurais tendem a ter mais doenças crônicas , como diabetes e problemas cardíacos , que as empresas com fins lucrativos de seguros usam rotineiramente para negar cobertura ou aumentar os prémios para níveis incomportáveis .