Se você está demitido ou despedido de seu trabalho para um evento de qualificação você pode continuar a sua cobertura de seguro de saúde sob COBRA para um máximo de 18 meses. Você também pode continuar esta cobertura se você perder a sua elegibilidade de seguro de saúde devido a uma redução em horas. Um evento de qualificação inclui qualquer situação resultante em sua rescisão que está fora de falta grave. Exemplos de falta grave incluem eventos tais como cometer um crime por motivos de trabalho ou deixar de corrigir violações dos regulamentos de segurança e políticas de trabalho estabelecidas após repetidas tentativas de gestão para corrigir o comportamento.
Funcionários com deficiência
Se você tornar-se desativado devido a uma lesão no local de trabalho , no mínimo, 60 dias antes de uma demissão programada você pode optar por continuar a sua cobertura de seguro de saúde sob COBRA para um máximo de 29 meses. Cobertura de seguro de saúde pode também continuar por este período de tempo , se você tem um cônjuge dependente ou que seja legalmente desativada antes de sua demissão do seu cargo. O máximo de 29 meses para a cobertura inclui os originais 18 meses de cobertura COBRA além de uma extensão dos benefícios de 11 meses .
Morte , divórcio ou separação
Se você se divorciar de seu cônjuge que você pode optar por continuar a cobertura em plano de seguro do seu cônjuge usando regulamentos COBRA por até 36 meses. Isso exige que você pague 100 por cento do prémio para a sua cobertura de saúde anterior. Você também pode optar por esta cobertura em caso de morte do cônjuge coberto ou separação judicial de um casamento . Se você é um filho dependente que perde status de filho dependente , você pode optar por cobertura COBRA para a mesma quantidade de tempo.
Cobertura Extensions
Você pode candidatar-se a um 18 meses extensão de seus benefícios para a saúde sob COBRA Se você se tornar legalmente desativada no prazo de 60 dias do término da cobertura ou se um segundo evento de qualificação ocorre . Eventos de qualificação , neste caso, pode incluir a sua elegibilidade inicial para Medicare, o seu arquivamento empregador de falência, a morte de um cônjuge ou divórcio coberto. Se você encontrar um novo emprego com benefícios de seguro de saúde que são obrigados a informar o seu provedor de seguro COBRA para cancelar sua cobertura COBRA , uma vez que são elegíveis para o plano de saúde do seu empregador.