COBRA foi assinado em lei em 1986. Ele requer a maioria dos empregadores para permitir que seus ex-funcionários para manter sua cobertura de saúde atual, enquanto eles procuram um novo emprego. O objetivo da COBRA foi permitir que ex-empregados de tempo para encontrar um novo emprego e se inscrever em um novo plano de seguro de saúde , sem causar uma lacuna de cobertura no mesmo período. O empregado paga todos os prémios --- incluindo qualquer parte que o empregador usado para pagar . Enquanto isso torna a cobertura mais cara do que quando o indivíduo foi empregado , os prémios em um plano de saúde do grupo são quase sempre menos do que aqueles em um plano individual . Antes COBRA , o último foi a única opção do empregado permanecer coberta enquanto desempregado.
Quem é elegível ?
Funcionários que têm cobertura de seguro de saúde de grupo antes de sua saída do um empregador são elegíveis para benefícios COBRA . Este benefício se aplica se a saída do empregado foi voluntária ou não. A única exceção é se o empregado foi demitido por falta grave. Um funcionário também é elegível se as horas são reduzidos ao ponto em que já não é elegível para a cobertura de seguro de saúde grupo através de seu empregador. O período de elegibilidade básica é de 18 meses após a cessação ou redução de horas. Se o empregado encontra outro emprego e se matricula em um novo plano de saúde antes de então, COBRA elegibilidade vai acabar nesse ponto.
Quando você pode estender COBRA ?
é possível estender a cobertura COBRA quando ocorrerem determinados eventos de qualificação . Se o seguro de saúde pára devido a morte do funcionário , a cobertura para o cônjuge e os filhos dependentes podem continuar um extra de 18 meses se eles estavam cobertos pela política original . Isto também se aplica se o empregado e cônjuge divórcio ou entrar em uma separação judicial. Se um filho dependente perde seu status de dependente , ela também será elegível para um total de 36 meses de cobertura.
Quando seu COBRA End?
Cobertura COBRA termina quando o funcionário se matricula em um novo plano de saúde ou após 18 meses , o que ocorrer primeiro (a menos que um outro evento de qualificação como a morte do empregado ocorre ) . Se o novo plano exclui o empregado para doenças preexistentes , ela pode manter sua cobertura COBRA antes de 18 meses decorrido . Se o ex-funcionário ainda está desempregado, mas se matricula em um plano individual , a elegibilidade de cobertura vai acabar. Um empregado deve avaliar os custos do prêmio associados com o novo plano contra a cobertura COBRA para decidir o que é financeiramente mais vantajoso manter .