ERISA é um atalho para a Lei de Employee Retirement Income Security de 1974, a lei federal que regula a previdência e planos de saúde fornecido pelo empregador operar. ERISA requer esses planos para dar aos participantes informações detalhadas sobre seus benefícios e estabelecer procedimentos para reclamações e recursos. Ele dá aos participantes o direito de processar seus planos de saúde para obtenção de benefícios que foram negados de forma inadequada. Os participantes também podem processar planos para violar o seu dever fiduciário --- isto é, por não olhar para fora para os melhores interesses dos participantes. Ônus
Sub-rogação
ERISA derivam o conceito de " sub-rogação ", que se refere a uma pessoa agindo em nome de outra . Em termos de seguro , sub-rogação se resume a uma seguradora objetivando reembolso para as despesas da festa que foi o responsável pela reclamação. Por exemplo , digamos que um motorista passa o sinal vermelho e bate no seu carro . A polícia concluir que o acidente foi inteiramente culpa do outro motorista . Sua companhia de seguros vai pagar para reparar o dano ao seu carro --- mas ele vai tentar obter o dinheiro de volta a partir do outro motorista ou sua companhia de seguros.
Planos de Saúde e Sub-rogação
planos de saúde costumam incluir uma cláusula de sub-rogação que permite que a seguradora pedir o reembolso das despesas médicas da vítima . Isso poderia significar processando o partido responsável pelo dinheiro . Mas três palavras escritas na lei ERISA permitir que as seguradoras também tentar recuperar o dinheiro de fundos pagos à parte lesada . As três palavras vêm na Seção 503 ( a) (3 ) da ERISA , que permite que as seguradoras de processar ou tomar outra ação civil para obter a " reparação justa apropriada" em busca de seu dever fiduciário para minimizar as despesas do plano de saúde e, portanto, manter os custos baixos para todos os participantes .
Liens
O ato de uma seguradora a colocação de um direito legal sobre julgamento ou de liquidação de uma parte lesada é o que é chamado de penhora ERISA . A Suprema Corte decidiu em 2006 que a provisão " reparação justa apropriada" em ERISA permite às seguradoras colocar ônus sobre o dinheiro pago pela parte responsável . A seguradora , no entanto, não pode tentar recuperar o dinheiro diretamente dos ativos gerais da parte lesada. Em outras palavras, a seguradora pode ser capaz de tomar o seu check liquidação para pagar suas contas médicas , mas não pode ter a sua casa ou seus pertences.