companhias de seguros de saúde devem trabalhar em conjunto para processar reclamações feitas por pacientes abrangidos por mais do que uma política médica para evitar médicos ou instalações pagando demais acidentalmente . Com base em regras e diretrizes que tratam pacientes com mais de uma política específica , a coordenação das prestações deve ocorrer para divulgar corretamente as informações e pagamento. A comunicação clara e oportuna entre as companhias de seguros é essencial para o processamento preciso e eficiente de tais alegações.
A Regra Aniversário
Suas reivindicações são processadas primeiro pelo seu próprio política médica , o transportador principal . Qualquer saldo remanescente é transferido para o próximo plano que cobre você , a transportadora secundária. No entanto, para dependentes cobertos por dois planos , as seguradoras usam a "regra de aniversário " para determinar qual a política é fundamental e que é secundário . O plano cobre o pai cujo aniversário chega no início do ano calendário é sempre primordial. Se o saldo permanece após o plano primário paga a sua parte dessa afirmação , a reivindicação vai para a transportadora secundário, quem paga o equilíbrio até o máximo disponível ao abrigo das disposições dessa política .
Divorciado cônjuges
Crianças de cônjuges divorciados podem realmente encontrar-se coberto por dois, três ou até quatro planos de saúde se cada pai natural remarries alguém que também mantém cobertura de família. Nesses casos , o plano cobre o pai natural com custódia residencial paga primeiro. Se o equilíbrio permanece , ele é deslocado para o plano que cobre a nova esposa do pai com custódia residencial. Se por algum acaso um equilíbrio ainda permanece após o plano do padrasto paga , essa afirmação é encaminhado para a política do pai natural sem a guarda .
Stepchildren
Conforme descrito anteriormente , os pedidos de enteados cobertos por vários planos são processadas primeiro através da política que cobre o pai com custódia residencial, então através da política de cobertura novo cônjuge que do pai. Só se um equilíbrio ainda permanece após os planos primários e secundários pagar se a acção se encaminhado para a cobertura do outro pai natural.