Qualquer empresa com 20 ou mais de tempo integral ou empregados a tempo parcial deve oferecer uma extensão da cobertura do seguro de saúde. Alguns empregadores ligados à Igreja estão isentos , e os funcionários do governo federal não são cobertos, embora os funcionários federais têm cobertura de continuação sob outra lei . No entanto , os governos estaduais e locais devem oferecer COBRA para os funcionários. As empresas com menos de 20 funcionários não têm para oferecer COBRA .
Quem está coberto
A empresa qualificada deve oferecer cobertura de seguro , sempre que determinados eventos ocorrerem . Quando uma empresa deixa ir trabalhador ou reduz as horas , ele deve oferecer COBRA . Após a morte de um funcionário da coberta , a família do trabalhador pode também adquirir um seguro de COBRA . Um filho a cargo pode optar por cobertura COBRA em empregador do pai. Em caso de divórcio , o cônjuge pode comprar cobertura COBRA . O seguro não pode excluir beneficiários qualificados , incluindo o trabalhador , cônjuge e filhos dependentes , devido a uma condição pré-existente .
Benefícios incluídos
Quando o trabalhador é deixar ir de um emprego, a empresa deve oferecer os mesmos benefícios de seguro de saúde que as oferecidas aos empregados atuais . Durante a inscrição anual , o trabalhador pode escolher entre as mesmas opções de menu como funcionários atuais.
Responsabilidades
Para tirar proveito da cobertura COBRA , você deve notificar o administrador do plano ou o seu empregador no prazo de 60 dias do tempo de sua rescisão de trabalho. Você deve, então, pagar o seu primeiro prêmio dentro de 45 dias e continuar a pagar a cada prêmio na hora.
Quando é que COBRA Seguro End?
Seguro COBRA deve cobri-lo para 18 meses . Se o seu empregador passado sai do negócio ou não termina a cobertura de seguro de saúde para os trabalhadores , o COBRA vai acabar. Seu seguro COBRA deve terminar se obter outro seguro de saúde grupo. Se você se tornar elegível para benefícios do Medicare após eleger COBRA , o seu seguro pode encerrar . Algumas empresas podem optar por permitir -lhe continuar a sua cobertura COBRA; no entanto, eles não são obrigados a fazê-lo. Se você tornar-se desativado durante os primeiros 60 dias de cobertura , você pode qualificar para um extra de 11 meses de cobertura de continuar. Você tem que provar a sua deficiência através da apresentação de uma carta da Administração da Segurança Social . Seu custo pode aumentar para 150 por cento do prémio.