Um bebê nascido de um pai que tem seguro de saúde empregador não pode ser negada a cobertura devido a quaisquer condições pré-existentes , desde que sejam cumpridos determinados critérios. A criança deve estar inscrito no plano de saúde no prazo de 30 dias após o nascimento . As mesmas condições aplicam-se igualmente para as crianças menores de 18 anos que você já adotadas , ou que tinha colocado com você para adoção ainda que a adopção não é final. A proibição de condições pré-existentes não serão aplicadas se a criança teve uma quebra significativa na cobertura , o que significa que a criança não tem cobertura de saúde para 63 dias.
Condição pré-existente Piscinas
Se você ou seu filho ter sido negada a cobertura com um plano individual por causa de condições pré-existentes , você pode obter a cobertura de uma piscina de seguro especial que foi criada pela Lei de Assistência Médica acessível a um custo razoável . Para se qualificar, você não deve ser coberto pela cobertura do empregador , ou por qualquer tipo de continuar a cobertura COBRA . Seu filho deve ter sido segurado por pelo menos seis meses , ea criança deve ter sido negada a cobertura , quer devido a condições pré-existentes , ou foi oferecido a cobertura com uma isenção para condições pré-existentes . Este programa dura até 01 de janeiro de 2014 , quando a reforma da saúde proíbe restrições condição pré-existente .
Medicaid Cobertura
Se o seu filho se qualifica devido a uma baixa renda, ele pode ser elegível para a cobertura do Medicaid do estado. Esta cobertura é uma forma de assistência pública , e muitas vezes as crianças são capazes de se qualificar com mais facilidade do que os adultos . Medicaid oferece cobertura abrangente e, geralmente, não exclui a condições pré-existentes . Sua agência estatal que lida com assistência pública pode ajudar a ver se você qualificar para o Medicaid , e iniciar o processo para a cobertura.
Outras considerações
Pré- esisting restrições condição pode só duram um certo período de tempo por lei, geralmente 12 meses. Você recebe um crédito de um mês para este período de tempo para cada mês que você tinha cobertura contínua antes do novo emprego , desde que não tenha havido quaisquer quebras significativas na cobertura . Uma quebra significativa é de mais de 63 dias sem cobertura . Se você tivesse cobertura ininterrupta durante nove meses antes de se matricular em um plano novo empregador , você só teria uma exclusão três meses condições pré -existentes , desde que você se inscrever , assim que você é elegível no plano de seu novo empregador.