Se um empregado perde seu seguro de saúde porque ela não tem mais de um emprego ou suas horas foram reduzidos , ela pode optar por continuar o seu plano de saúde atual através do plano de Cobra mandato federal . Os empregadores com 20 ou mais empregados são obrigadas a manter ex-funcionários sobre o programa de cuidados de saúde , se o trabalhador assim eleger. O empregado deve pagar tanto o empregador como do empregado porções dos prémios mais uma taxa de administração mensal. A cobertura está disponível para até 18 meses ou até que o trabalhador estiver inscrito em outro plano. Extensões de cobertura são possíveis em caso de deficiência.
Período eleitoral inicial
Um empregado tem 60 dias a partir da data da perda de cobertura ou a data da eleição aviso é enviado para eleger oficialmente para continuar a cobertura de benefícios sob Cobra. Se um funcionários renuncia cobertura , ele pode rescindir a renúncia e eleger cobertura se ainda dentro da janela de 60 dias . Uma vez que o período eleitoral inicial já passou, um empregado não pode fazer alterações para a eleição a menos que um evento de qualificação ocorre . O empregado , então, tem 30 a 60 dias - dependendo do caso - para notificar o administrador do plano de mudanças solicitadas à cobertura
Mudanças Eleições
uma vez que a cobertura tenha sido eleito , um funcionário ou de um cônjuge ou dependente de um empregado pode fazer alterações somente se ocorrer um evento de qualificação . Se um empregado fica desativado durante o período de cobertura , ela deve notificar o administrador do plano no prazo de 60 dias da determinação de deficiência. A cobertura pode ser estendido para 29 meses. A morte do empregado ou do divórcio permite o cônjuge para notificar o administrador do plano no prazo de 60 dias, e para continuar a receber cobertura por conta própria por um período de até 36 meses . Se um dependente perde o seu estatuto de dependentes , ele pode notificar o administrador do prazo de 60 dias e manter a cobertura para até 36 meses .
Rescisão de cobertura Cobertura
Cobra termina no final do 18 - a prazo legal de 36 meses , ou se um outro evento ocorre antes. Eventos que podem terminar cobertura incluem falta de pagamento de prémios e obtenção de cobertura de seguro de saúde no âmbito de um plano individual ou de um novo plano de saúde do grupo. Se o novo plano exclui condições médicas já existentes , o empregado ainda pode ser capaz de manter a cobertura Cobra.