Na maioria dos estados , é ilegal a renunciar rotineiramente copays e franquias para os pacientes. Os profissionais de saúde que fazem isso pode ser acusado do crime de fraude de seguro de saúde , porque eles estão reivindicando o valor errado para os serviços quando fazem reivindicações de seguro . Por exemplo, se um paciente tem um 10 por cento de co-pagamento , a seguradora paga 90 dólares em uma conta de US $ 100. Mas, se o prestador de cuidados de saúde renuncia ao co-pagamento , a conta do paciente é de apenas $ 90 Total , não US $ 100.
Dificuldades Financeiras
Se um paciente sofre dificuldades financeiras , os médicos podem optar por não cobrar dívidas a partir deles , sem correr o risco de alegações de fraude de seguros. Por exemplo, se o médico não cobrar um co-pagamento a um paciente durante um período de graves dificuldades , o médico pode optar por não exercer a actividade de cobrança contra o paciente para o co-pagamento que ele deve. No entanto , os médicos não podem rotineiramente perdoar dívida; eles devem reservar este apenas para pacientes que sofrem uma crise financeira ou de emergência.
Seguros Pública
As mesmas leis se aplicam a Medicare e Medicaid pacientes como para pacientes com seguro privado , eo risco é maior se um médico não está de acordo com essas leis , como o médico pode ser acusado de fraude contra uma agência do governo . Além disso, os médicos devem aplicar programas de dificuldades para todos os pacientes - que não pode perdoar dívida co-pagamento ou renunciar copays para pacientes com seguro de saúde pública em tempos de crise , mas exigem pacientes com seguro privado para pagar copays completos , independentemente da sua situação financeira
.
o que fazer
Se um médico tem um bom motivo para a dispensa de um co-pagamento ou não de prosseguir a cobrança de dívidas contra um paciente, ela deve manter registros de suas conversas com o paciente em relação esta questão como prova de que ela fez um esforço de boa fé para cumprir a lei e feitas exceções por razões específicas. Além disso, os prestadores de cuidados de saúde deve manter o controle de todos os pagamentos e observe qualquer pagamento , onde o co-pagamento foi dispensada como prova de que eles não renunciar a co-pagamentos de forma rotineira.