casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde

Aviso de COBRA continuação Direitos

lei federal dá a maioria dos trabalhadores que estão abrangidos pela saúde oferecido pelo empregador planeja o direito de continuar a cobertura para si e suas famílias depois de deixar seus empregos . Seus cônjuges , ex- cônjuges e filhos também têm o direito de continuar a cobertura nos casos em que eles poderiam perdê-lo, como o divórcio ou a morte do funcionário. A lei federal que fornece essas garantias , conhecido como COBRA , exige que as empresas de seguro de enviar pessoas afetadas um aviso de seus direitos para continuar a cobertura. Eventos

requisitos de notificação centro da COBRA em que a lei se refere como " eventos de qualificação " - circunstâncias que poderiam causar um funcionário ou alguém no seguro do empregado a perder a cobertura. Se você é um empregado coberto por um plano de saúde da empresa , eventos de qualificação incluem deixando a empresa , voluntária ou involuntariamente , ou uma redução das horas de trabalho que normalmente seria torná-lo inelegível para participar do plano.

Se você é o cônjuge ou filho de um empregado , eventos de qualificação também incluem divórcio ou separação judicial; morte do empregado; o empregado tornar-se elegível para o Medicare , o que geralmente significa que o empregado deixará de ser coberto pelo plano da empresa, e perda da qualidade de dependente do filho , o que normalmente fazem uma pessoa inelegível para a cobertura.
Notice

uma vez que tenha aprendido de um evento de qualificação , uma companhia de seguros tem 14 dias para enviar um " aviso de eleição " para o trabalhador afetado e "beneficiários" do empregado - as pessoas cobertas pelo seguro do empregado. Este informativo explica os seus direitos de continuar a cobertura no âmbito do plano , diz-lhes como escolher, ou "eleitos ", esta cobertura de continuação e fornece um prazo para tomar uma decisão.

Deve especificar quanto tempo vai durar a continuação , quanto vai custar , eo que pode fazer com que a cobertura COBRA de terminar mais cedo , como se tornar elegível ao abrigo do plano de saúde de um novo empregador. Deve também dizer-lhes o que vai acontecer e quando, se não escolher a cobertura de continuação.
Prazo

Você tem 60 dias para tomar uma decisão sobre a possibilidade de eleger cobertura de continuação . Os 60 dias começa a partir da data em que receber o aviso de eleição ou a data do evento de qualificação , o que for mais tarde. Se você recusar cobertura de continuação , você ainda pode mudar de idéia, contanto que você fazê-lo no prazo de 60 dias.
Notificar o Plano

A responsabilidade pela notificação de um plano de saúde de um evento de qualificação depende do evento . É de responsabilidade do empregador para relatar o término do vínculo empregatício do trabalhador, a morte de um trabalhador ou uma trabalhadora de se tornar elegível para o Medicare. É a responsabilidade de funcionários ou beneficiários para notificar o plano sobre o divórcio , a separação ou a perda de uma criança de estado dependente

empregadores, dos trabalhadores e dos beneficiários não tem que esperar até que um evento realmente ocorre para fornecer aviso prévio.; podem fazê-lo de antemão. Geralmente, porém , os empregadores têm até 30 dias após um evento para relatá-lo. Os funcionários e beneficiários têm até 60 dias após um evento.