seguros normalmente adicionar e remover assinantes no início de cada mês. Isso significa que se a sua data de separação ocorre no início de um mês, você vai continuar a ter cobertura do grupo para o restante do mês. Em alguns casos , os empregadores pagam indenização ou a continuação de pagamento e dar benefícios adicionais de cobertura para aqueles que estão sendo demitidos . Sempre revise os termos de sua separação com um representante de recursos humanos.
Separação Data
Conheça a sua data de separação. Planos de seguro de ter em conta o dia em que alguém não se torna empregado de uma empresa, e não da data da demissão ou até mesmo a data alguém pára de vir trabalhar . As leis estaduais costumam exigir que, quando um empregado dá notar a separação ocorre oficialmente no final do período de aviso prévio - ou não uma empresa tem o trabalho de pessoa através de seu período de aviso prévio . Portanto, se um empregado se demite em 28 de junho , dando uma data aviso de 15 julho - 15 julho é a data da separação, mesmo que a empresa pede a ela para não denunciar a trabalhar a partir de 29 de junho. Neste caso , o seguro deve durar até 31 de julho.
Pacotes de indenização
programas de reformas antecipadas e demissões pode resultar em continuações especiais de cobertura. Quando os empregadores continuam a pagar aos empregados depois de enviá-los para casa , ele pode contar como uma continuação do pagamento e lei estadual pode exigir benefícios duram tanto quanto a folha de pagamento continua. Claro , algumas empresas estender os benefícios de seguro como parte do pacote de indenização . No entanto, quando uma empresa dá uma indenização de uma só vez - mesmo que isso equivale a vários meses de salário - que normalmente termina o relacionamento imediatamente e constitui separação
COBRA Cobertura
<. br>
Assim separação ocorre , os empregadores ou seus provedores de seguros deve enviar um pacote de inscrição COBRA para ex-funcionários dentro de um mês . Este contém informações sobre os métodos de pagamento e custo da cobertura . Se um funcionário elege cobertura contínua , torna-se retroativa e abrange o período de tempo a partir da separação em diante. Assinantes podem receber reembolsos e de crédito para quaisquer despesas médicas realizadas durante este tempo. No entanto, cartões de seguro normalmente não funcionam durante o período entre a separação e COBRA eleição e seguradoras vão informar prestadores de serviços médicos que um assinante é sem seguro até que a cobertura continuação é ativado. Cobertura COBRA pode durar até 18 meses.