Normalmente, você é elegível para benefícios COBRA para 18 meses após o emprego cessa. Este período se estende até 36 meses para dependentes de empregado falecido. O prazo médio de cobertura para cobertura COBRA é de aproximadamente 18 meses.
Eleger COBRA Cobertura
Você não precisa para eleger a cobertura de seguro COBRA imediatamente após o término do emprego. A lei dá-lhe 63 dias para decidir se você quiser fazer isso. Esteja ciente de que você vai precisar para pagar os prémios de volta no momento em que eleger cobertura. Seu antigo empregador também pode cobrar uma taxa de administração igual a 2 por cento do prémio de seguro. Se você tiver uma Conta Poupança Saúde ou HSA , você pode usar os fundos nesta conta para pagar prémios COBRA durante seu desemprego ou até se tornar elegível para benefícios de seguro de saúde com o seu novo empregador.
Alterar operadoras de seguros
Se a empresa através da qual você tem a sua cobertura de seguro COBRA muda operadoras de seguros , você pode ter que atender a dedução do novo plano de seguro. Este provavelmente será o caso , mesmo que você se encontrou com a franquia do seu plano de seguro anterior. Se o seu ex-empregador muda operadoras de seguros e planos de saúde , você deve mudar os planos , bem como para continuar seus benefícios COBRA .
Esponsal COBRA Cobertura
Se o seu cônjuge tem cobertura através de seguro de saúde do seu empregador e ela perde o emprego , ela tem a opção de continuar o seu seguro através do plano COBRA de seu ex- empregador ou a sua adesão . Se ela se junta a seu plano e teve cobertura antes do evento de qualificação , ela terá que cumprir a franquia para este plano , mesmo se ela conhece a franquia em seu plano anterior .