Com o passar do Seguro de Saúde Portabilidade e Accountability Act , de 1996 --- também conhecido como HIPPA --- o governo federal promulgou certos procedimentos padronizados para as transações envolvendo processos de faturamento médico . Até o ano de 2000, o procedimento comum Healthcare Codificação de Mercadorias, ou HCPCS , tornou-se o sistema de codificação oficial usado para prestadores de cuidados de saúde e companhias de seguros . O HCPCS consiste de Nível I e Nível II conjuntos de códigos . Nível I contém os códigos CPT utilizados por provedores de descrever e tratamentos e serviços de identidade. Quando o faturamento para o equipamento médico ou produtos , prestadores de utilizar o Nível II conjunto de códigos . Por lei , as empresas de seguros devem reembolsar os fornecedores de acordo com códigos HCPCS ao processar reclamações na facturação .
CPT Códigos
A Associação Médica Americana tem a tarefa de desenvolvimento, revisão e atualização CPT códigos em uma base anual . Os códigos consistem em números de cinco dígitos , com cada código atribuído a um tratamento ou procedimento específico administrado por um prestador de cuidados de saúde. CPT códigos também existem para serviços cirúrgicos e de diagnóstico fornecidas . Cada código tem um custo correspondente ou preço para o serviço envolvido . Empresas de seguros de saúde baseiam suas valores de reembolso sobre os códigos específicos usados em uma reivindicação de faturamento médico . Como diferentes companhias de seguros oferecem diferentes tipos de planos de saúde para os prestadores e consumidores , o preço associado a cada código pode variar de acordo com os termos do contrato entre o provedor e companhia de seguros .
Diagnostic Códigos
Ao faturamento para tratamentos e serviços, os prestadores de cuidados de saúde deverão apresentar um tratamento ou serviço particular era medicamente necessário. Os códigos de diagnóstico --- também conhecido como códigos CID-9 --- fornecer um conjunto de código que se comunica necessidade médica para serviços faturados . Por sua vez, as companhias de seguros só pode pagar por serviços prestados quando os códigos CID-9 apropriadas aparecem ao lado de códigos de CPT . Códigos de diagnóstico que indicam o tipo de patologia a ser tratada , de modo que uma determinada condição só irá corresponder com certos códigos de tratamento . Nos casos em que um provedor altera um determinado tratamento fornecido, códigos de dois dígitos , conhecido como modificadores , também deve aparecer ao lado de CPT e códigos CID-9 .
Código Categorias
CPT códigos cair dentro de diferentes categorias com base no tipo de tratamento ou procedimento utilizado . Serviços que envolvem avaliação e gestão de casos constituem uma categoria de códigos CPT que aparecem como 99201 99499 através de alegações de faturamento médico . Sempre que um provedor usa um tipo de anestesia , a categoria CPT código utilizado inclui os números 00100 através de 01999 . Categorias de código também existem para cirurgia, radiologia , medicamentos e procedimentos de patologia e laboratório. Exigências da empresa de seguros limitar a capacidade da empresa para ajustar os erros untended que pode parecer óbvio para os processadores de faturamento , para que os provedores devem usar a categoria de código apropriado , quando o faturamento para determinados tratamentos ou procedimentos .