A Lei Zadroga permite que aqueles que responderam ou foram afetados pelo 11/9 ataque terrorista a receber acompanhamento médico gratuito e tratamento de qualquer 11/9 doença o monitoramento revela . Além de voluntários e equipes de emergência , o projeto também permite que aqueles que viveram, trabalharam e estudaram perto os ataques para arquivo de benefícios. Quando o tratamento está disponível para doenças físicas em todo o país , moradores de Nova York também são elegíveis para tratamento de saúde mental.
Research &Compensation
Além de financiar o tratamento médico para aqueles afetados por 9/11, o projeto de lei também sanções investigação sobre 11/9 preocupações relacionadas com a saúde e compensação para as vítimas, os socorristas e seus familiares. De acordo com a congressista Carolyn Maloney, o projeto de lei permite que os indivíduos previamente incapazes de apresentar para a compensação uma segunda chance, bem como oferecer uma compensação para aqueles que ofereceram ajuda dias após o desastre ocorrido.
Custo
originalmente escrito para custar $ 7,4 bilhões, o projeto de lei foi aprovado com uma etiqueta de preço de US $ 4,3 bilhões. De acordo com o New York Daily News, 1.500 milhões dólares americanos foi alocado para o tratamento de problemas respiratórios , enquanto 2,8 bilhões dólar foi escalado para cobrir os custos de compensação.
Controvérsia
Segundo alguns, o projeto de lei Zadroga demorou demasiado tempo a passar, e quando o fez passar, a cerimônia de assinatura era muito reservado, algo que alguns viram como desrespeitoso para 11/9 respondedores. Outros viram o ato como muito caro e questionaram a eficácia da sua gestão .