Quando você mudar de emprego , você pode ter que esperar um determinado período de tempo antes que você pode ser coberto pelo plano de seguro de sua nova empresa. Isto pode ser problemático quando você está grávida , pois pode comprometer a sua capacidade de pagar por exames e tratamentos necessários . Segundo a Associação Americana de gravidez , o custo estimado de uma entrega é de US $ 6.000 a US $ 8.000. Se você tem que pagar por isso e outros custos relacionados fora do seu próprio bolso , ele pode ser um grande fardo financeiro.
Cobertura de maternidade
Mesmo que o seu novo empregador permite-lhe ser cobertos por um plano de seguro de imediato, você pode não ser capaz de obter a cobertura de maternidade imediatamente. De acordo com Ellen Galinsky , presidente do Instituto da Família e Trabalho , a maioria dos planos de seguro de fazer você esperar pelo menos um ano antes de poder obter tal cobertura . Isto significa que mesmo se você tivesse um seguro médico , não iria fornecer quaisquer benefícios para a entrega do bebê. Poderia fornecer ajuda com complicações no parto , mas não pagaria os principais custos associados à entrega o bebê.
COBRA Cobertura
Quando mudar empregadores , você pode querer ficar com o seu plano de seguro existente , pelo menos, até depois que o bebê nasce . Graças ao consolidado Omnibus Budget Reconciliation Act ( COBRA ), você pode manter o seu plano de seguro mesmo de seu empregador anterior por até 18 meses após deixar . Isto irá permitir que você mantenha a cobertura de maternidade que você já tem com sua companhia de seguros atual e , em seguida, mudar para sua companhia de seguros novo quando é conveniente para você. Segundo o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos , esta cobertura só é necessário para os empregadores com 20 ou mais empregados. Portanto, se você trabalha para um funcionário menor, isso pode não ser uma opção.
Considerações
Quando mudar empregadores e decidir usar cobertura COBRA , ele provavelmente vai ser mais caro do que o que você estava acostumado com o seu antigo empregador. Na maioria dos casos, o empregador deve pagar uma parcela do prêmio para você a cada mês. Quando você já não é empregado com o seu antigo empregador, você será responsável por pagar a totalidade do prémio a si mesmo . Isso significa que, até que o bebê nasce, o seu seguro de saúde provavelmente será mais caro do que o que você está acostumado.