O sistema de codificação CPT foi originalmente desenvolvido e publicado pela Associação Médica Americana em 1966. A versão original continha procedimentos cirúrgicos , principalmente , mas a AMA publicou uma versão revista - que expandiu o sistema de codificação de cinco dígitos , em vez de quatro originais - em 1970. A versão revista continha códigos para identificar os procedimentos em cirurgia , medicina , incluindo medicina interna , e outras especialidades. O sistema de codificação CPT continuou a evoluir até os dias atuais.
Usa
Os códigos de identificação e termos descritivos associados empregados pelo sistema de codificação CPT criar uma linguagem universal que serve a vários propósitos importantes. O sistema de codificação CPT é, de fato , a forma mais amplamente reconhecido da terminologia médica , ou nomenclatura , para programas de seguro de saúde públicos e privados. É igualmente aplicável à educação e investigação médica, onde ele fornece a base para comparações locais, regionais e nacionais de tratamento médico.
Categoria I
A sistema de codificação CPT define três categorias de código , conhecido simplesmente como Categoria I, Categoria II e III. Categoria I inclui códigos para o que são conhecidos como as práticas médicas contemporâneas , ou, em outras palavras, os procedimentos médicos comuns , cujos resultados tenham sido satisfatoriamente comprovadas , documentadas e aprovadas pela Food and Drug Administration
Categoria II <. br>
categoria II CPT códigos são códigos complementares que medem a qualidade dos procedimentos médicos regulados pelo Seguro de Saúde Portabilidade e Accountability Act de 1996. Ao invés de cinco dígitos, categoria II CPT composto de quatro dígitos seguidos por uma letra "F". Categoria II CPT códigos podem ser subdivididas em categorias menores, como histórico do paciente , exame físico e segurança do paciente. Ao contrário de categoria I CPT códigos , o seu uso é opcional, mas eles fornecem informações úteis sobre o atendimento ao paciente .
Categoria III
Categoria III CPT códigos referem-se ao que é conhecido como tecnologias novas e emergentes , ou, em outras palavras , novos procedimentos que ainda têm de ser aprovados pela Food and Drug Administration . Similar aos códigos da categoria II , códigos CPT categoria III consistem em quatro dígitos seguidos por uma letra "T". No entanto , os códigos CPT categoria III são atribuídos temporariamente e excluído se o procedimento correspondente não é aprovado pelo FDA dentro de 5 anos .