Certifique-se de que você tem um outro médico alinhados. Se você foi ver um especialista que você está infeliz com , obter uma segunda ou até terceira opinião de um diferente. Se este é o seu médico de clínica geral que você decidiu romper com , ou um médico que você só vê em raras ocasiões , provavelmente não é necessário para obter uma segunda opinião, mas você deve pelo menos certificar-se de que você tem um médico de substituição em caso que você precisa para ser visto. Verifique se o seu novo médico entende que eles estão sendo convidados para uma segunda opinião . Você pode até querer explicar-lhes por que você está terminando as coisas com o seu médico de origem.
2
Faça tudo por escrito, quando você acabar o relacionamento com o seu médico. Isto faz com que parte de seu gráfico de escritório. Quando você enviar a carta , ter calma e profissional. Não é necessário ser desagradável , mas você deve ser honesto sobre suas razões para sair . É perfeitamente ok para dizer: " Eu sinto que as minhas necessidades como um paciente não estão sendo atendidas neste momento , por isso optei por transferir meus cuidados para outro médico. " Se for um especialista que está rompendo com , enviar uma cópia da sua carta para seu clínico geral ou médico referindo . Você também pode querer fornecer sua companhia de seguros com uma cópia.
3
Deixe seu médico saber se há incidentes específicos que incomodá-lo no consultório do médico. Você pode dizer a ele: " A enfermeira tem sido consistentemente rude comigo durante visitas ao consultório , fui deixado de espera em uma sala de exames por mais de uma hora, e em várias ocasiões, eu fui duas vezes cobrado por seus serviços. " Seja específico; não usar termos genéricos como " o pessoal do escritório fede. "
4
Certifique-se de obter cópias de seus registros transferidos para o escritório do seu novo médico. Isso inclui registros de farmácia , se você estiver tomando qualquer medicamento de prescrição. Normalmente , o escritório do seu novo médico terá um formulário para que você preencha , autorizando a liberação de seus registros.
5
acertar suas contas em tempo hábil . Só porque você deixou a prática do seu médico não significa que você não tem que pagar todas as contas que você deve a ele . Pergunte ao pessoal de faturamento para enviar-lhe uma lista discriminada de todo o dinheiro ainda devidos , e tomar as providências para o pronto pagamento . Isso vai mostrar que você não está apenas romper com o médico para esquivar de sua conta , e também ajuda a manter um certo grau de profissionalismo. Em última análise, torná-lo uma ruptura limpa e respeitosa; lembre-se que enquanto isso não poderia ter sido o médico certo para você , ele poderia ser o caminho certo para alguém. No entanto, cabe a você para cuidar de sua saúde e encontrar o médico que atende às suas necessidades de saúde.