Prepare seus instrumentos antes de iniciar ele procedimento real . Completamente desinflar o manguito antes de usá -lo novamente. Limpe as peças de orelha com algodão embebido em álcool , se você estiver usando o estetoscópio de outra pessoa. Um estetoscópio é um instrumento usado para auscultar ou detectar sons produzidos pelo corpo (como o batimento cardíaco e pulso ) .
2
Peça ao paciente para sentar-se ou deitar-se confortavelmente , com um braço apoiado corretamente sobre a mesa ou do lado da cama . Deixe o supinate paciente (palmas das mãos e braços virados para cima ) para expor a artéria braquial situado no lado medial ou lateral interna da fossa cubital ( vinco rasa entre o antebraço e braço) .
3
Envolva o manguito ao redor do braço do paciente apenas um pouco acima do cotovelo ou fossa cubital . Certifique-se de deixar um centímetro de espaço acima do nível da fossa cubital . Feche a cinta de velcro ao redor do braço para segurar o punho. Encaixe -o perfeitamente - confortável o suficiente para que você pode deslizar um dedo entre o manguito eo braço. Posicione o relógio comparador em uma área onde você pode ver claramente o seu ponteiro se você estiver usando um esfigmomanômetro aneróide .
4
Coloque os pedaços de orelha do estetoscópio nos ouvidos, e posicione o disco do estetoscópio no lado interno ou medial do braço , um pouco acima da fossa cubital . Fixe o disco no lugar , segurando-o firmemente com o polegar
5
Use a outra mão para segurar para a inflar ou bulbo de borracha do esfigmomanômetro .; segure-o firmemente na palma da mão , de modo que os dedos pode facilmente manobrar sua válvula de controle de ar como você inflar e desinflar o manguito durante o processo.
6
Aperte o bulbo de borracha rapidamente para inflar o manguito. Fique de olho no ponteiro do relógio comparador . Vê-lo de perto como ele se move no sentido horário e , em seguida, parar de apertar quando ela atinge 150. Lembre-se de fazer um aperto rápido da lâmpada para garantir uma medição precisa. Se você está tomando a pressão arterial da mesma pessoa , você pode apertar o bulbo até 30 pontos a mais do que a sua última leitura sistólica. Ao medir a pressão arterial de uma criança , não há necessidade de apertar o bulbo até 150 .
7
Definir os dedos para ligar e soltar a válvula para permitir que um pouco de ar para fora do manguito . É importante não deixar o ar sair muito de repente ou você pode acabar não recebendo a pressão arterial direito do paciente . Fazê-lo gradualmente, mas não é realmente muito lento também. Esvazie a válvula por cerca de dois a três milímetros por segundo.
8
Preste atenção ao som em seu estetoscópio. Como você vai desinflar o manguito , ouvir com muito cuidado para o primeiro som em seu estetoscópio e se os olhos fixos no ponteiro do relógio comparador como cai para a esquerda. Quando você ouvir o primeiro som , você também vai ver o ponteiro do relógio comparador empurrão ligeiramente em um certo número ao mesmo tempo . Este número serve como pressão sistólica.
9
Continuar desinflar o manguito e manter os olhos fixos no relógio comparador . O som ainda está lá até que ele pare . Agora anote o número para onde o ponteiro está nivelado, depois de ouvir o último som ou o ponto onde você parar de ouvir as batidas do coração - . Este último som será a pressão diastólica
10
Abra o válvula completamente para permitir que o ar restante para fora do manguito. E , em seguida, gravar a pressão sanguínea do paciente , colocando a pressão sistólica superior a pressão diastólica . Por exemplo : . BP 120/80