casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde

Riscos de doar sangue

Doações de sangue ajudará enormemente com a manutenção de uma fonte viável de sangue disponível para aqueles que precisam dela em caso de emergência . Mais pessoas provavelmente doar sangue se eles sabiam que não havia riscos. A maneira como o sangue é coletado hoje é tão segura quanto ela pode ser, sem o risco de infecção para o doador. Aqui está uma olhada em alguns dos procedimentos que estão no local para manter a doação de sangue seguro. Tamanho

Estima-se que mais de 4,5 milhões de vidas americanas são salvos com transfusões de sangue a cada ano. Tanto quanto de 5.000 litros de sangue doado é usado diariamente em procedimentos em todo o Estados Unidos, com cerca de 40.000 americanos doar sangue a cada dia. Um litro de sangue pode afetar a vida de três pessoas. No entanto, apesar de que a quantidade de doações, o fornecimento de sangue é sempre baixa.

Benefícios

Quando você vai para doar sangue , você será dado um teste de picada no dedo para verificar o nível de hemoglobina no sangue. Isto é para ter certeza de que ele está dentro de uma faixa de segurança para que você possa dar o sangue no mesmo dia. Seu pulso serão tomadas e sua freqüência cardíaca verificada; se nada for encontrado que desencadeia uma bandeira vermelha , como um ritmo cardíaco elevado , você não terá permissão para doar sangue . Uma das vantagens de dar sangue é que, se nada for encontrado para ser errado com ele depois de ter sido testado, você será rapidamente notificado. Isso pode deixá-lo saber que você tem uma doença infecciosa ou outra condição que você não estava ciente.
Prevenção /solução

A questão mais frequentemente solicitado sobre os riscos de doar sangue é se um pode ser infectado pelo equipamento utilizado. Todos os materiais utilizados para a doação de sangue , tais como tubos , agulhas , bolsas e teste de picada no dedo , são novos, estéril e descartável. Eles são usados ​​apenas para a sua doação e , em seguida, colocados em recipientes especiais e incinerados . Isso impede que qualquer possibilidade de você entrar em contato com infecções de qualquer tipo de outros indivíduos . O único desconforto que você vai sentir é quando a agulha é inicialmente inserido em uma veia .
Cronograma

O ser humano médio que doa sangue substitui o plasma dentro de 24 horas . As células vermelhas do sangue são substituídos pela medula óssea, de volta para a corrente sanguínea num período de 3 a 4 semanas. Ferro e outros minerais perdidos no processo são substituídos em 6 a 8 semanas . Todo o processo de doação do início ao fim , leva menos de uma hora , com o real doar duração de 10 a 15 minutos . Você está autorizado a doar sangue a cada 56 dias, tornando-se possível doar até seis vezes por ano.

Considerações

Depois de terminar doar sangue , você vai ser dado um número para ligar apenas no caso você deve se sentir fraco ou náuseas. Você pode ter uma leve tontura , ea agulha que foi usado pode deixar uma contusão ea área pode ser proposta durante algumas horas. Você terá a oportunidade de comer um lanche e tomar um drinque. Evite qualquer esforço físico extenuante por 4 a 5 horas após a doação de sangue .