Existem três processos de clonagem primárias, cada uma com um objective.1 diferente. A clonagem do ADN ocorre quando o material genético de uma célula do dador é implantado no núcleo de uma célula do ovo , produzindo uma duplicação genética da célula doadora . O material doador é fundido para dentro da célula ovo usando current.2 elétrico. Embrião clonagem envolve a remoção de células a partir de um ovo fertilizado e permitindo-lhes crescer em embriões duplicados. Isto é como gêmeos, trigêmeos e vir about.3 . A clonagem terapêutica ou transferência nuclear de células somáticas , é semelhante à clonagem de DNA adulto, exceto o material com células-tronco é removido antes que o embrião amadurece. Este material é então implantado dentro da substância tecido ou órgão do doador , e uma nova formação de tecido saudável é cultivado .
Função
As células utilizadas na clonagem de pesquisa são chamadas células -tronco , dos quais existem dois tipos . Células-tronco embrionárias são capazes de se desenvolver em um organismo adulto completo , se deixada crescer por conta própria. As células estaminais adultas crescer em partes específicas de um organismo, como o fígado , ou um cérebro ou de tecido muscular . O problema com o uso de células embrionárias são os embriões são destruídos no processo de clonagem . Isto deu origem a muita controvérsia em relação aos direitos do embrião . Muitos acreditam que a vida começa no momento da concepção , e assim considerar a clonagem de um embrião para ser equivalente ao assassinato. Como resultado, a legislação federal proíbe o financiamento para pesquisas com células-tronco embrionárias , no entanto estados são capazes de elaborar a sua própria legislação , a favor ou contra a pesquisa .
Significado
no caso de vítimas de acidentes ou pacientes transplantados , a obtenção de tecidos necessários , ou partes de órgãos em tempo hábil pode significar a diferença entre a vida ea morte. Em situações como esta , ser capaz de " crescer " materiais de tecidos e órgãos necessários no laboratório forneceria uma fonte oportuna de tratamento. Além disso , as doenças classificadas como intratável , tais como doença de Parkinson , doenças de Alzheimer , diabetes , artrite reumatóide e doença cardíaca seria tratável , utilizando novos transplantes de tecidos saudáveis para substituir as áreas doentes ou com defeito . A plena compreensão e uso de células-tronco poderia , de fato, revolucionar a forma como os profissionais médicos a diagnosticar e tratar doenças e enfermidades.
Considerações
clonagem de DNA de adultos é particularmente na demanda no caso de casais que são inférteis . Este método , ao fornecer os casais com a possibilidade de conceber, é basicamente uma duplicata genética de células de DNA do doador . Este cenário traz à tona questões que pedem ou não um doador seria classificado como o pai , quando na verdade a prole é um gêmeo genético. Também em questão é a capacidade de determinar o sexo de um embrião, o que tornaria possível selecionar embriões que vive e que se morre dependendo do seu gênero. Atualmente, existe pouca legislação para regulamentar o método reprodutivo por clonagem , de modo que as clínicas que se especializam em casos de infertilidade são livres para atender aos pedidos de seus pacientes desde que os pacientes podem pagar por esses procedimentos de alto custo.
Aviso
Enquanto a clonagem tem avançado consideravelmente desde 1997 , não é um processo aperfeiçoado. A possibilidade de que um espécime vai ficar contaminado durante o processo de clonagem, ainda existe . Quando a contaminação acontece , as mutações são prováveis de ocorrer. Em termos de um órgão transplantado , ou um feto em desenvolvimento , uma mutação seria um erro catastrófico . Os opositores à clonagem têm sua prova no caso de Dolly , a ovelha clonada infame, em que mais de 200 falhas foram necessárias para produzir um resultado saudável.