O primeiro dicionário médico disponível foi escrito por William Alexander Newman Dorland , AM , MD e publicado em 1890. Ele foi chamado de " Dicionário Ilustrado Médica Americana. " A versão seguinte foi um livro de bolso chamado "bolso Dicionário Médica Americana. " Ela consistia de 500 páginas e foi publicado em 1898. Em 1956, os títulos foram alterados para usar o nome de Dorland e sua popularidade aumentou a partir desse ponto .
Tipos
de todos os diferentes tipos de dicionários médicos que estão agora disponíveis , há três nomes principais que levam a forma como a indústria - Stedman de , Taber de e Dorland das . Existem várias versões de cada , tanto para provedores e para uso geral . As novas versões estão vindo disponíveis a cada ano. Todos os três destes dicionários estão disponíveis on-line , bem como em formato impresso .
Características
dicionários médicos contêm uma grande quantidade de conhecimento médico , que não só é útil para médicos e estudantes de medicina , mas de uso geral para o público também. Esses dicionários fornecer informações úteis acerca das abreviaturas médicas , procedimentos de teste , over-the -counter ou prescrição de medicamentos e doenças. Além disso, há informações básicas sobre anatomia, doenças , drogas e fisiologia. Cada dicionário contém própria variedade de informações , às vezes com imagens detalhadas , dependendo do público específico que é voltada para .
Função
dicionários médicos servir como uma útil ferramenta para os profissionais médicos , estudantes e público em geral. A disponibilidade generalizada torna mais fácil para qualquer pessoa que tenha uma questão médica para acessar as respostas a partir da Internet ou das versões de tamanho de bolso que quase todas as grandes editoras de dicionários médicos prestam. Eles são um grande trunfo para estudantes de medicina , uma vez que lhes fornece respostas em um único site ou livro.
Considerações
dicionários médicos são não destinados ao tratamento ou diagnostica informações no lugar de uma visita a um profissional real de saúde. Eles se destinam a ser usados como ferramentas para auxiliar os profissionais médicos , não para o público em geral para diagnosticar a si mesmos. Dicionários médicos são um recurso útil para a área médica e na educação do público em geral.