Humanística de Enfermagem foi criado por Josephine Paterson e Loretta Zderad , ambos os enfermeiros que acreditavam que uma abordagem simples e científica para o ensino de enfermagem não seria suficiente para criar enfermeiros verdadeiramente eficazes e de conteúdo. Eles acreditavam que o ensino de enfermagem deve ser em grande parte fundada na experiência e formação deve incidir tanto sobre a capacidade de uma enfermeira de se relacionar e interagir com vários pacientes como em um fundo científico. Teoria do par de Humanística de Enfermagem foi o primeiro feito público em 1971.
Função
A função da enfermagem humanística , assim como qualquer outro de enfermagem , é em última análise, para permitir que o paciente para se recuperar ou curar. No entanto , os enfermeiros humanistas acreditam que a essência das experiências cotidianas de enfermagem -paciente tem tanto a ver com o processo de cura como medicamento. Como resultado, a enfermagem humanista concentra muito de perto no desenvolvimento de um relacionamento com um paciente, bem como sobre a saúde do paciente.
Significado
enfermeiros Humanísticos são treinados tão bem quanto qualquer outra enfermeira. Eles passam por escola de enfermagem e tem a mesma formação médica que é exigido de mais convencionalmente escolarizados enfermeiros. No entanto, um enfermeiro humanista tem um quadro de referência diferente , que coloca a sua relação com o paciente no centro de seu foco, com a saúde do paciente beneficiando esse relacionamento e não apenas a partir da experiência médica ou educacional.
Tipos
Enquanto todos enfermagem humanística é baseado na teoria avançada por Paterson e Zderad , em 1971 , existem muitas escolas de pensamento sobre enfermagem humanista. Alguns se concentram quase exclusivamente no desenvolvimento da relação entre a enfermeira eo paciente , com os aspectos médicos do cuidado vem em um segundo significativo, mas distante. Outros preferem levar em consideração o desenvolvimento de relacionamento, mas ainda passam uma grande parte do tempo no fundo médica e cura. Este último é melhor se você estiver indo para enfermeira em um hospital , mas muitas pessoas que precisam de enfermagem privada prefiro a primeira .
Benefícios
enfermagem humanística tem algumas vantagens graves sobre enfermagem tradicional. Pacientes terminais , em particular, parecem ser muito mais receptivo e sensível a enfermagem humanista sobre enfermagem tradicional, e viver mais tempo e mais conteúdo vive quando cuidou dessa maneira. Muitas vezes , os relacionamentos são o que dão às pessoas a força para curar em face de grande adversidade , por isso, uma enfermeira humanista pode melhorar drasticamente a probabilidade de um paciente com doença crônica para a sobrevivência se ele está receptivo a este tipo de tratamento.
Atenção
Enquanto enfermagem humanística pode dar esperança e força para um paciente e sua família , onde a enfermagem tradicional talvez não , você nunca deve mudar o seu pessoal de enfermagem ou tratamentos médicos sem consultar toda a sua equipe de médicos . Além disso, muitos enfermeiros que não foram treinados em enfermagem humanística ainda utilizar esses métodos em uma base regular , simplesmente porque eles são bons , enfermeiros empáticos . Não escreva fora de um profissional médico só porque ela não foi oficialmente formado em enfermagem humanista.