Uma ressonância magnética não utiliza radiação para produzir uma imagem do corpo. Depende de um poderoso ímã e ondas de rádio. O campo magnético na maioria dos aparelhos de ressonância magnética é causada pela passagem de uma corrente eléctrica através de uma série de bobinas de fio da máquina . Outros conjuntos de bobinas de transmitir e receber ondas de rádio ao redor da pessoa na unidade de ressonância magnética. Um computador , em seguida, pode produzir uma série de imagens que representam uma fatia extremamente fina do corpo , que pode ser olhado de vários ângulos por um médico para determinar se existe um problema . Tecido doente mostra-se em uma ressonância magnética muito mais clara do que com outros exames de imagem .
Usos
A ressonância magnética pode escanear o cérebro para os tumores , problemas nos nervos , sangramento e aneurismas. Problemas do nervo óptico , aos olhos e nervos que são cruciais para as orelhas, podem ser observados. Uma ressonância magnética do tórax pode mostrar o coração e os vasos adjacentes, juntamente com os pulmões . O fluxo de sangue através dos vasos pode ser documentado e órgãos como o fígado, pâncreas e rins podem ser examinados cuidadosamente. Articulações e ossos podem ser digitalizados e verificados para a artrite e rasgada tendões , entre outras condições . Ossos quebrados , abaulamento discos e problemas de coluna podem ser vistos por um exame de ressonância magnética.
The Machine
Um aparelho de ressonância magnética comum se parece com uma grande forma cilíndrica tubo que é aberto em ambas as extremidades e englobado por um magnete circular . A mesa de exame móvel pode deslizar um paciente para o centro do ímã onde recebe instruções do técnico operar a máquina. Existem sistemas de ressonância magnética de curto calibre que são feitas para que o ímã não ir tudo ao redor do paciente , enquanto outros ainda estão abertos em todos os lados . Aparelhos de ressonância magnética dessa natureza são usados quando um paciente está ou muito obesa ou medo de espaços apertados. A estação que processa as imagens transmitidas a partir da ressonância magnética são em uma sala separada por perto.
Antes de uma ressonância magnética
Antes de ter um exame de ressonância magnética de um paciente será convidado uma variedade de perguntas sobre sua saúde. Muitas vezes, um material de contraste especial é injetada por via intravenosa durante um exame de ressonância magnética e quaisquer alergias potenciais para isso será discutido , assim como temas como gravidez e cirurgias recentes. Pessoas com certas condições , como a doença renal grave pode não ser capaz de ter uma ressonância magnética . O paciente vai usar um vestido do hospital e todas as jóias , relógios e qualquer outra coisa que pode conter metais, tais como cartões de crédito ou aparelhos auditivos não são permitidos na área do aparelho de ressonância magnética . Pessoas que tiveram implantes metálicos podem ter normalmente com segurança uma ressonância magnética , mas há exceções. As pessoas que têm certos tipos de marcapassos e implantes cocleares do ouvido , por exemplo, não pode ter uma ressonância magnética .
O Teste
O paciente vai deitar-se sobre a mesa de exame e ser posicionada de modo que o ensaio possa ser iniciado . A tabela vai passar para o aparelho de ressonância magnética ea pessoa terá que permanecem bastante ainda . A máquina produz uma grande quantidade de ruídos, tais como batidas e sons batendo . O técnico vai dizer que o paciente fique parado enquanto alguns minutos e , em seguida, instruí-lo a relaxar. O material contrastante é capaz de fazer uma pessoa sentir-se quente , mas o teste não é, normalmente, de todo desconfortável. A RM de costume dura cerca de 45 minutos a uma hora e quando estiver concluída a linha IV será removido se um material de contraste foi exigido. O paciente deve esperar os resultados de seu próprio médico em uma data posterior .