Uma vantagem significativa ( talvez o mais importante) dos cuidados de saúde universal livre é que ele poderia honestamente salvar a vida das pessoas . As pessoas estão constantemente morrendo por causa de sua incapacidade de pagar a cobertura de cuidados de saúde adequados (ou qualquer ) . Mesmo as pessoas que têm empregos de tempo integral são muitas vezes incapazes de comprar cuidados de saúde ( como muitos empregos não oferecem cobertura ) . Cuidados de saúde gratuitos eliminaria grande parte do problema.
Perda de qualidade
Uma possível desvantagem de cuidados de saúde gratuitos seria uma perda drástica na qualidade. Muitas pessoas se preocupam que os cuidados de saúde gratuitos faria com que a assistência à saúde oferecido em hospitais e clínicas médicas de não ser da mesma qualidade de excelência. Isso seria simplesmente inevitável como hospitais e centros médicos teria muitos mais pacientes para ver.
Acesso aos Cuidados
Acesso e disponibilidade de cuidados de saúde seria outra desvantagem potencial para ter cuidados de saúde universal livre nos Estados Unidos . Longas listas de espera para receber cuidados de saúde pode ser um problema sério, e as pessoas não podem simplesmente ser capaz de obter acesso aos cuidados de saúde de que necessitam em tempo hábil .
Menores Custos
um possível benefício para cuidados de saúde gratuitos seria uma redução no custo de produtos Estados Unidos feitos de consumo. , Cuidados de saúde nacionalizado gratuito levaria a carga fora das empresas que atualmente estão pagando os custos dos cuidados de saúde extremamente alto para seus empregadores. Estas economias seriam transferidos para os consumidores na forma de preços mais baixos de produtos.
Considerações
Vendo como existem os prós e os contras graves em relação à questão dos cuidados de saúde gratuitos , é uma questão difícil de debate. Em 2005, um levantamento feito pelo Instituto do Consumidor americano teve resultados mostrando que os consumidores americanos estão divididos em relação ao apoio de um plano de saúde nacionalizado que teria médicos, hospitais e clínicas de todo sob controle federal. O público está dividido aproximadamente 50/50 , quando se trata deste assunto; algumas pessoas preferem os cuidados de saúde nacionalizado , e outros simplesmente como a forma como ele está agora.