O Federal de Alimentos, Medicamentos e Cosméticos Act ( FFDCA ) proíbe a importação ou reimportação de medicamentos prescritos para os EUA a partir de países estrangeiros por qualquer pessoa que não seja o fabricante.
2000 Alteração
Congresso alterou a FFDCA em 2000 para permitir que as farmácias e grossistas para importar prescrições se o secretário de Saúde e Serviços Humanos (HHS) determinou que a prática não representa riscos de segurança para o público. A partir de 2009 , HHS recusou-se a permitir a importação .
Medicare Mudanças
Uma lei de 2003 Medicare autorizou a Food and Drug Administration (FDA ) para permitir americano consumidores para importar medicamentos do Canadá para uso pessoal se o secretário de HHS conclusão de que isso não representaria um risco para a segurança pública. HHS não tomou medidas a partir de 2009 .
Considerações
A Food and Drug Administration (FDA) afirma que não pode garantir a segurança dos medicamentos sujeitos a receita médica , mesmo American- os feitos , importados de outros países, incluindo o Canadá. Os opositores da leis que proíbem a importação afirmam que a FDA exagera o risco de segurança .
Prevenção /solução
Apesar da proibição federal, alguns consumidores norte-americanos que visitam Canadá ter adquirido a preços mais baixos medicamentos prescritos no Canadá e tentou trazê-los para os EUA , o que viola o FFDCA .
Lax Enforcement
Violações do assunto FFDCA uma pessoa a uma multa de até US $ 1.000 e /ou até um ano de prisão . Aplicação do FDA tem sido leniente e incide mais sobre os embarques comerciais do que para os consumidores individuais trazendo drogas para uso pessoal.