Identificar o plano de a verificação. Ressonâncias magnéticas são normalmente analisada em um dos três planos : seção transversal ( plano horizontal ) , sagital ( uma vista de perfil ) ou coronal ( uma visão vertical de frente)
2
Identificar a localização do . a imagem . Esta informação geralmente será dada nas notas no topo da ressonância magnética, e será ou em termos de profundidade , ou as partes do corpo que você pode ver na imagem.
3
Identificar e contrastar corantes especiais. Para algumas imagens de ressonância magnética , corantes especiais são usadas para rotular certas estruturas , tais como o coração ou o fígado . Estes corantes fará com que os tecidos aparecem como uma imagem especialmente forte, e também serão listados nas notas no topo da ressonância magnética.
4
Compare seu MRI com um MRI normal. Muitos livros de medicina terá exemplos de exames de ressonância magnética "normais" , mas eu também incluiu alguns na seção de recursos . Olhar para áreas em que a sua ressonância magnética são visivelmente diferentes --- protuberâncias brilhantes podem indicar sangramento ou inflamação , e zonas que são notavelmente mais escura do que a MRI "normal " pode indicar uma perda de fluido de uma área . Preste atenção especial às fronteiras de órgãos e tecidos , como estes são tipicamente onde você pode ver claramente um problema.
5
maioria dos exames de ressonância magnética tirar várias imagens de diferentes áreas em pouco diferentes profundidades , o que permitirá que você para obter uma visão melhor de um órgão ou tecido . Olhe para as áreas que são consistentemente diferente do que a ressonância magnética "normal" em vários exames , como este é mais provável que indicam um problema real.