O uso de macas durante situações de emergência remonta todo o caminho até os tempos antigos, especialmente durante as batalhas militares. Os primeiros tipos de macas foram formados a partir de postes de madeira que deslizavam através de uma tipóia de lona. Este tipo foi usado pelo meio do século 20 e ainda é usado em emergências militares. Hoje, macas modernos são usados em ambulâncias e hospitais e, geralmente, consistem em uma cama estreita, com rodas e trilhos contráteis .
Avaliações
Nos hospitais , as precauções padrão são ensinados durante todo a força de trabalho médica sobre o uso adequado de macas. Isso permite a transferência de pacientes para funcionar sem problemas e de forma idêntica cada vez, e ele impede que mais danos a um paciente. Em primeiro lugar, antes de as precauções transportar começar, um médico ou enfermeiro deve avaliar as necessidades do paciente . Estas avaliações incluem saber a capacidade do paciente para mover -se , sabendo partes doloridos ou feridos do corpo do paciente , percebendo o estado de consciência do paciente está dentro e certificando-se as características de segurança da maca estão intactos.
precauções no Transporte
uma vez que a avaliação do paciente é completo , a enfermeira toma precauções padrão ao mover o paciente para ou a partir de uma maca. Em primeiro lugar, o enfermeiro deve lavar as mãos para reduzir a transmissão de microorganismos. Para o transporte mais suave a partir de uma cama para a maca , a cama é levantada uma polegada acima da maca, para evitar quedas de pacientes e tensões musculares enfermeira. Freios são definidos no lugar na maca para evitar que ele se mova. As grades na cama e o esticador são removidos apenas nos lados que se enfrentam de reduzir o risco de queda do paciente . O paciente pode então mover -se para a maca , ou se a ajuda é necessária de acordo com a avaliação inicial , os enfermeiros mover o paciente.
Casos graves
Mais precauções forem seguidas quando um paciente é ferido a ponto de precisar de ajuda de transporte. Neste caso , quaisquer tubos ligados ao paciente são esvaziados , com quantidades primeira gravadas , para impedir fugas e IV desalojamento . A folha de cama é usado para levantar o paciente da cama para a maca para manter o corpo alinhado corretamente e para evitar distorção. A placa é geralmente colocado entre a cama e o esticador para reduzir o risco de queda da paciente . Um travesseiro é definido no tabuleiro para evitar ferimento na cabeça. O número de enfermeiros necessários depende do peso e da condição do paciente . Os enfermeiros trabalham em uníssono , contando até três.
Precauções após o transporte
Uma vez que o paciente é transportado para a maca , os tubos que foram esvaziados são recarregados para onde eles estavam antes da mudança , eo pólo IV está ligado à maca. O paciente é coberta com um cobertor de conforto e privacidade . A cinta é presa em torno do paciente para impedir o movimento que poderia prejudicar o paciente , e a grade que foi removida é novamente fixada para evitar que o paciente caia . Uma enfermeira deve estar à frente da maca e outro no pé da maca. Portas nunca deve ser aberto com a maca.