Quando um paciente está internado em uma clínica ou hospital , por qualquer motivo , a clínica ou hospital equipe tem um histórico médico do paciente e verifica informações relacionadas ao seguro e contato. Esta informação é então entrou em uma clínica ou sistema informático do hospital para uma fácil recuperação . O médico pode registrar novas informações sobre o paciente para o arquivo informatizado do paciente e , em seguida, puxe o arquivo novamente, conforme necessário para a avaliação do caso e revisão . Em alguns casos , os computadores estão nas salas de exame , eo médico puxa para cima o arquivo eletrônico para discutir o assunto com o paciente.
Transferência
Em alguns casos, os pacientes pode precisar de ter seus registros médicos transferido para outra clínica ou hospital. Nestes casos , os médicos podem usar os computadores para enviar os registros como um pdf ou outro tipo de arquivo , ou, se ambas as clínicas e hospitais têm um sistema ligado , porque eles estão em rede , o médico pode autorizar o acesso aos dados do paciente através do sistema.
diagnóstico
Médicos que trabalham em laboratório vêm frequentemente através de doenças e agentes nocivos que são difíceis de diagnosticar. Os médicos podem definir parâmetros em bases de dados de computador para ajudá-los no diagnóstico de uma condição que raramente é visto.
Research
Além de diagnósticos , os médicos utilizam os computadores para realizar pesquisas sobre condições de um paciente ou continuar sua própria educação . Por exemplo , os médicos podem ir a revista médica bases de dados on-line para saber mais sobre a pesquisa inovador para uma doença particular, ou podem encontrar artigos gerais de fontes on-line de renome que pode ser impresso como um recurso paciente.
Comunicação On-line
Alguns hospitais e clínicas já perceberam que a comunicação on-line são cada vez mais comum entre os pacientes. Assim, alguns médicos começaram a usar sistemas de comunicação on-line projetados especificamente para a interação entre os médicos e seus pacientes. Por exemplo, sistemas como MyChart permitir que os pacientes para enviar mensagens eletrônicas para o seu médico para que eles possam fazer perguntas ou até mesmo agendar uma entrevista. Estes sistemas são convenientes, porque eles são seguros e não requerem a troca de endereços de correio electrónico .
Prescrição de enchimento
Médicos comunicar com farmácias através de sistemas informáticos para ter prescrições preenchidas. O médico pode entrar no sistema de computador, digitar as informações , informações sobre drogas do paciente e informações de autorização e, em seguida, enviar uma solicitação ao farmacêutico através do computador. Isso é conveniente , pois o paciente não precisa se preocupar com a perda do recibo de prescrição eo farmacêutico podem mais facilmente ler a solicitação eletrônica.