O monocular direto eo indireto binocular são ambos tipos de oftalmoscópios . O directa monocular e é utilizado para examinar a parte de trás do olho de mão . A visão através do monocular direta é ligeiramente ampliada. Esta ferramenta também é usada para " detectar alterações na clareza ou obstruções na mídia ocular normalmente transparente ", segundo Dr. Bickford em Oftalmologia contatos. O indirecta binocular ou é usado pelo médico ou o paciente e usado em combinação com uma lente condensadora , a qual é colocada na frente do olho . Gotas que dilatam as pupilas dos olhos do paciente são utilizadas para permitir ao médico uma visão 3- D da parte de trás do olho. A visão através do binocular indireto é menor, ainda mais amplo, do que através do monocular direta. Este tipo de oftalmoscópio pode detectar lesões elevadas que o monocular direta pode perder
Lâmpada de Fenda Biomicroscope
Através de lentes de condensação , uma lâmpada de fenda biomicroscópio oferece ao médico a 3 . - D vista da retina . Esta ferramenta também permite ao médico visualizar a córnea , íris e lente. Com a utilização de corante a ferramenta permite que o médico veja a danos nos tecidos , inflamação , catarata e mais . Esta é a ferramenta usada por médicos de olho na montagem de um paciente para lentes de contato.
Visual Campos Tester
perda de campo visual pode ser um sintoma de glaucoma, lágrimas nos oclusões retina, artéria e veia e tumores do nervo óptico . Um testador de campo visual é usado pelos médicos para teste de campo visual de um paciente em busca de sinais de perda. O testador campo visual mostra o paciente um padrão de barra oscilante ou ponto de luz em diferentes locais em uma tela . O paciente, então, indica que ele pode ver o padrão clicando em um botão do mouse.
Tonometer
Tonômetros são utilizados por oftalmologistas para medir a pressão no olho. Alguns tonometers requerem a utilização de corante e anestésico . Medições de pressão dos olhos são usados para ajudar os médicos a diagnosticar glaucoma nos olhos , embora as medidas de pressão do olho por si só não são suficientes para diagnosticar glaucoma.
Keratometer e Automated Córnea Topographer
Curvatura da córnea anterior e a suavidade do olho é medida usando um keratometer . Isto é útil para um oftalmologista em que é ajuda a determinar se um paciente tem um astigmatismo e da gravidade do astigmatismo . Keratometer também ajuda os médicos a diagnosticar doenças oculares e córnea caber pacientes para lentes de contato. Topógrafos mapear a superfície da córnea para oferecer o oftalmologista mais informações com relação a curvatura.
Retinascope
As obras retinascope atirando luz ao fundo do olho como o médico " disca o poder da lente necessário para concentrar essa fonte de luz corretamente na retina ", segundo Bickford . Isso ajuda o médico a determinar a prescrição adequada de lentes para os pacientes.
Refratores /Foróptero
lentes e prismas são usados em diferentes combinações em um refrator para criar quase todos os possíveis correções ópticas. O médico começa com a informação do âmbito retina e , em seguida, usa o refrator para afinar prescrição de lentes de um paciente. Como as lentes são alteradas , o médico irá pedir ao paciente para contar a ela o que ela combinação é capaz de ver com . Esta ferramenta também pode ser usada para ajudar o médico a examinar as diferenças entre os olhos do paciente .