HIPAA protege a confidencialidade da história médica do paciente, bem como a condição atual eo prognóstico do paciente. Os pacientes têm o direito de rever os seus registros médicos e obter uma cópia , se solicitado. Provedores estão autorizados a compartilhar essas informações com um plano de saúde , a fim de receber o pagamento pelos serviços prestados . Eles também podem discutir informações de saúde protegidas com outro fornecedor que foi consultado ou a quem o paciente foi encaminhado para um exame mais aprofundado .
Notificação
Pacientes de todos os prestadores de cuidados de saúde deve estar cientes que seus registros médicos serão liberados para . Os pacientes estão a ser dada uma práticas privadas de antecedência à sua primeira consulta com um provedor. O aviso deve informar o paciente de seus direitos sob HIPAA , que inclui como sua informação médica será liberado. Ele também deve fornecer informações sobre como apresentar uma queixa contra esse fornecedor se a sua informação médica é liberado sem consentimento. Este aviso também deve ser postado no gabinete do provedor.
Usos adicionais
informação médica que é liberado para outros que não o pagamento ou tratamento fins devem ser autorizadas escrevendo. Por exemplo, a fim de liberar os registros médicos a um terceiro, como um empregador ou portador de deficiência , é necessário um formulário de autorização em separado. Este formulário deve incluir a informação específica para ser lançado , a razão para liberar as informações , o nome da pessoa a quem as informações podem ser compartilhadas com , uma data de expiração eo direito do paciente de revogar a autorização , por escrito, a qualquer momento.
acesso
a fim de proteger as informações de saúde de um indivíduo, HIPAA impõe restrições sobre quem é capaz de acessar essas informações. O acesso deve ser restrito a pessoas que precisam dessas informações para realizar seus trabalhos . Registros médicos atendentes , billers médicos e representantes de serviço ao cliente , por exemplo, precisam de acesso a informações de saúde protegidas para realizar o seu dia-a- dia deveres . Todos os trabalhadores com acesso a informações de saúde protegidas deve ser treinado pelo seu empregador sobre a prática e os procedimentos de privacidade. Embora os pacientes têm direito a seus registros médicos , eles não têm o direito de acessar as notas de psicoterapia .
Violações
Os pacientes podem apresentar uma queixa com o gabinete do provedor , se eles acreditam que seu direito à privacidade foi violado. O nome da pessoa a quem a queixa deve ser dirigida deve ser fornecido na privacidade práticas notar. O aviso também deve aconselhar os pacientes de que uma queixa pode ser arquivada com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos Escritório de Direitos Civis . Os indivíduos com acesso a informações de saúde protegidas também devem ser informados por seus empregadores de conseqüências que podem ser impostas devem eles violam o direito do paciente à privacidade.