Segundo Don Detmer , presidente da American Medical Informatics Association , cerca de 130 mil técnicos de informação e informática 70.000 especialistas seriam necessários para atingir o objectivo fixado pelo presidente Barack Obama para informatizar os registros médicos de todos os americanos em cinco anos. O trabalho seria árduo , tedioso, e teria de ser realizada , mantendo programas de tratamento atuais. Mesmo com uma transição bem- executado, o processo seria extremamente prejudicial .
Custo máximo , benefício incerto
Outra objeção , levantada principalmente por médicos , é que eles iriam tem que suportar o peso do rompimento e as despesas de conversão de registros médicos eletrônicos , mas que percebem pouco dos lucros. De acordo com a coluna de hoje EUA referindo-se a um New England Journal of Medicine estudo , apenas 13 % dos médicos têm hoje um sistema básico de registros médicos eletrônicos . Médicos sem sistemas de registros eletrônicos disse que os custos de capital e de incerteza sobre os benefícios estavam entre as barreiras para a adoção . Um estudo realizado por Robert H. Miller e Ida Sim relatado na revista Health Affairs disse que os custos iniciais de conversão de documentos em papel para arquivos de computador pode correr tão elevado quanto $ 36.000 para cada prática médica.
Implementação e Manutenção de Software
Outra barreira para a adoção de registros eletrônicos envolve a curva de aprendizado necessária sempre que um novo sistema for implementado. Esta poderia ser uma barreira especialmente difícil para os trabalhadores que estão entrincheirados ou investidos em um sistema estabelecido , mas quase certamente envolverá a adaptação de todas as partes envolvidas. Há também a questão da manutenção de TI , ea preocupação de que o software pode rapidamente tornar-se obsoleto , com poucas opções para a atualização (em oposição ao mais caro e substituição perturbador) .
Privacidade Preocupações
privacidade do computador é também uma grande preocupação. Houve violações amplamente divulgado de negócio e segurança de dados comercial , até mesmo dados confidenciais do governo por hackers de computador e manuseio descuidado de laptops e dispositivos de memória . As repercussões legais e morais envolvidos com o vazamento de dados de dados pessoais e médicos sensíveis são ilimitadas , com processos por erro médico , cobrindo apenas uma pequena percentagem dos problemas potenciais .
A Prelude to a medicina socializada ?
muitos estudiosos conservadores ver o movimento em direção a registros médicos computadorizados como uma capa para uma adaptação discrição de um sistema médico socializado semelhante ao de muitos países europeus. Eles citam a possibilidade de " tracking" pacientes através de seus registros eletrônicos para garantir o cumprimento ou ração cuidados médicos. Estas críticas surgiram , embora o impulso para registros médicos computadorizados começaram sob a administração republicana de George W. Bush. As críticas têm persistido apesar das garantias em contrário por parte da administração Obama.