O primeiro estetoscópio que foi fabricado pela Laennec e utilizados por outros médicos era composta de um tubo oco de madeira . Era conhecido como um estetoscópio " mono ", porque só tinha um fone de ouvido. Antes da distribuição deste dispositivo , os médicos tiveram que colocar os seus ouvidos para o peito do paciente para ouvir os batimentos cardíacos . Este tipo de estetoscópio é usado ainda hoje para ouvir os batimentos cardíacos dos bebês.
Significado
Entre as décadas de 1820 e 1900, um número de diferentes tipos de estetoscópios surgiram, mas alguns não se encontrou com o sucesso , embora influenciado futuros modelos. Um que não foi utilizado comercialmente por médicos foi o primeiro estetoscópio Binaural , que foi inventado em 1829. Foi inventado por Nicholas Comins , e consistia de um "tubo dobrado " com uma série de dobradiças que tornaram mais confortável para os médicos a examinar pacientes . Embora este não era um modelo popular, muitos médicos seguiram com modelos do tipo binaural semelhantes que contou com dois fones de ouvido.
Desenvolvimento
Na década de 1850 , um número de cientistas surgiu com estetoscópios que contou com dois fones de ouvido. Um dos primeiros que estava disponível comercialmente foi produzido por Nathan Marsh em Cincinnati em 1851. Ele era feito de borracha Índia e continha uma parte da caixa do diafragma , mas era tão volumoso que é era difícil para os médicos de usar. Em 1952 , o Dr. George Cammann criou o primeiro estetoscópio binaural utilizável , que tinha tubos curtos , um pedaço de peito feito de madeira de ébano que foi de forma cónica e fones de marfim. Foi realizada em conjunto por um único articulação conjunta , e os tubos ligados a uma bola oca que aumentou sons.
Inovação
No final de 1800 , o estetoscópio foi mais desenvolvidos de modo que os modelos de diafragma se tornaram disponíveis. Estes estetoscópios foram importantes porque permitiram médicos de dizer a diferença entre os sons produzidos pelo coração e os pulmões , bem como ouvir sons de alta frequência produzidos no peito. Modelos anteriores , que eram conhecidos como sino estetoscópios no peito, foram projetados para detectar sons de baixa frequência . A peça sino foi a parte no final , ligada aos tubos , que amplificados sons. O primeiro estetoscópio diafragma prática foi patenteado pelo Dr. Robert Bowles em 1894 e consistiu de uma parte da caixa que foi feita de ferro plana, que foram colocados em pedaços sino tinha em estetoscópios anteriores. O estetoscópio foi melhorado quando o primeiro estetoscópio combinação , tanto com sino e peças diafragma no peito , foi desenvolvido por Howard Sprague em 1926. Ele permitiu que os médicos ouvir ambos os sons de alta e baixa frequência no peito.
Use
Um tipo de estetoscópio que é amplamente utilizado hoje é o estetoscópio acústico. É constituída por tubos ocos que conduzem a uma parte da caixa de duas faces . É um estetoscópio combinação com um sino, disco de plástico , diafragma, copo vazio e pedaços de peito . Através da parte do diafragma , sons a partir do peito vibrar a parte da caixa , criando ondas sonoras acústicas que viajam até os ouvidos dos médicos. Usando o fim de sino , as vibrações da pele é que são usadas para criar as ondas sonoras acústicas . Um problema com estetoscópios acústicos tem sido que eles têm uma baixa qualidade de som.
Potencial
Outro tipo de estetoscópio que é usado hoje é o modelo eletrônico. Estetoscópios eletrônicos amplificar as ondas sonoras , que são convertidos de acústica para ondas eletrônicas . Estes estetoscópios são similares na aparência aos modelos acústicos , exceto que eles possuem microfones ligados ou dentro do sino ou atrás da parte da caixa do diafragma que converte as ondas sonoras . Eles foram projetados para cardiologistas e médicos que precisam ouvir sons específicos no peito de forma mais clara , como os produzidos pelo sistema respiratório. Alguns estetoscópios eletrônicos, como da 3M Littmann 3000 e ds32a Thinklabs ', tem a capacidade de filtrar o ruído ambiente , permitindo melhores diagnósticos .