Contacte o Conselho Médico do Estado. Diga-lhes que você quer apresentar uma queixa contra o seu médico. Se eles decidem investigar o assunto e descobrir que não há mérito a sua reclamação , que pode revogar temporariamente a licença de seu médico. Esteja ciente, porém , que este processo pode levar um longo tempo e que seu caso pode ser um desafio para provar se há outros pacientes se queixaram .
2
uma queixa por escrito com o seu local Better Business Bureau. Especifique as datas e os detalhes de suas experiências negativas. Enquanto o Better Business Bureau não pode forçar o seu médico para mudar , ele pode avisar outros consumidores de queixas de pacientes contra ele.
3
Verifique com a Associação Médica Americana , para ver se o seu médico é atualmente um membro . Encontre o status do seu médico , visitando a seção " Doctor Finder" do site. Se o nome do seu médico estiver na lista, em seguida, você pode registrar uma reclamação , por escrito, a American Medical Association, Attn: Grupo de Ética , 515 N. State Street , Chicago, IL, 60610 , pedindo que eles fazem uma investigação. Você também pode chamar o seu número de telefone toll-free , 800-621-8335 , para verificar que recebeu a sua reclamação e perguntar se você precisa de tomar quaisquer medidas adicionais.
4
Classifique seu médico online. Sites como HealthGrades.com permitir que os consumidores relatam performances ruins por seus médicos e também avaliar o calibre dos serviços médicos.
5
Ir para a mídia. Se você já tentou apresentar denúncias contra o médico por outros meios , mas sinto que a questão não foi abordada , considere entrar em contato com um jornal local ou estação de notícias da TV para dizer-lhes suas experiências. Eles podem estar interessados suficiente para investigar sua história e trazer a exposição do público para o seu médico.
6
Fale com um advogado se você acredita que o seu médico tenha causado danos , feito algo ilegal em sua prática ou colocá-lo em risco.