água proporciona muitos benefícios terapêuticos que melhoram a sessões de fisioterapia . Piscinas ou banheiras que são utilizados para a terapia física são mantidas a uma temperatura muito quente , geralmente próximo da temperatura normal do corpo , o que induz o relaxamento ao aumentar a circulação por todo o corpo . Além disso, o dinamismo eo apoio de água permite que pessoas com fraqueza muscular para trabalhar de forma mais independente do que normalmente seria capaz de fazer. Na água, a maioria das pessoas também experiência diminuição da dor .
Usa
terapia aquática é útil para muitas condições diferentes e geralmente é usado em conjunto com outras modalidades de tratamento . Os terapeutas podem recomendar a terapia aquática para treino de marcha ( aprendendo a andar ou melhorar a função em pé) e para as pessoas que são incapazes de colocar pressão sobre articulações, ossos e músculos , enquanto eles estão se curando . Para treino de marcha , em particular, o apoio da água pode diminuir a dependência do paciente em dispositivos de assistência.
Praticantes
Qualquer fisioterapeuta licenciado ( PT) pode fornecer terapia aquática , e tem na sua formação utilização . Estados individuais definir os seus próprios regulamentos de licenciamento para PTs e não necessitam de certificação específica em terapia aquática , como condição de licenciamento. PTs que trabalham em terapia aquática pode fazer cursos de formação avançada e contínua através de uma variedade de organizações. O Instituto de Terapia aquática &Rehab oferece uma Certificação Aquatic Exercise terapêutica para PTs que completarem 15 horas de formação especializada e passar por um exame de bordo profissional.
Contra
Embora a maioria de pacientes que necessitam de fisioterapia podem se beneficiar de atividades de terapia aquáticos, existem algumas condições que contra-indicam o uso da água como um cenário para o tratamento. Exemplos de grandes contra-indicações incluem: distúrbios incontroláveis apreensão, problemas de incontinência graves, feridas abertas e traqueostomia não cicatrizadas . Há outras condições que não necessariamente impedem o uso da terapia aquática, mas exigem precauções adicionais , como convulsões controladas, hidrofobia ( medo da água ) ou um sistema imunológico comprometido .
Técnicas
Existem inúmeras abordagens diferentes para terapia aquática que incluem técnicas desenvolvidas por terapeutas de todo o mundo . De acordo com o Centro Nacional de Atividade Física e deficiência, dois dos métodos mais comumente usados incluem : Método Anel Bad Ragaz , que utiliza padrões específicos de relaxamento e amplitude de movimento de músculos e do Método Halliwick , que é composta de reeducar um programa de dez pontos que tem como objetivo ensinar pessoas de todas as capacidades físicas para nadar enquanto melhora o controle muscular. Os terapeutas também podem usar técnicas de massagem durante as sessões de terapia aquática .