trabalho de grupo social é uma forma de um trabalho social, em que os princípios de tratamento de casos one-on -one e organização comunitária são combinados. Através de um processo centrado no grupo , facilitadores ( ou trabalhadores ) trabalham para atender os dilemas sociais enfrentados pelo grupo , bem como atender às questões psicológicas que envolvem o conflito. Muitas vezes, os facilitadores trabalhar ou viver dentro da comunidade e , assim , experimentar as condições que a problemática rápida. Facilitadores normalmente trabalham como uma rede dentro do processo de grupo , e compartilhar os papéis de liderança e de apoio. Beginnings
Grupo de Trabalho Social da
trabalho de grupo social tornou-se um campo em sua própria direito quando a Conferência Nacional de Assistência Social reconheceu a prática em 1935. em meados dos anos 1950 , o campo se fundiu com a Associação Nacional de Assistentes Sociais , porém seus princípios fundamentais da reforma individual e social tornou-se perdido dentro do papel tradicional assistente social. E enquanto fins de tratamento foram dirigidos em um nível individual , práticas de grupo estavam enraizados dentro da necessidade de uma reforma social e responsabilidade social.
Função
O objetivo do tratamento de trabalho grupo social se destina a afectar vários níveis dentro do processo de grupo. O processo em si envolve a criação de normas de grupo e cultura. Os grupos são tipicamente pequenos , configurações de face- a-face que ocorrem dentro do contexto da comunidade. Facilitadores incentivar a comunicação de experiências pessoais entre os participantes que se relacionam com os temas em questão. Qualquer situação em que o tratamento de casos one-on -one é aplicável também é um contexto em que o trabalho em grupo social, pode ser administrada. O objetivo geral do processo é o de capacitar o grupo e seus membros para funcionar como uma força unificadora em lidar com o assunto em questão , bem como as questões futuras que possam surgir.
Grupo Proces
o objetivo do tratamento dentro da obra grupo social depende de inclusão e respeito mútuo como membros compartilham , resolver problemas e ganhar força a partir da sensação de que ninguém tem que resolver o problema sozinho. Como membros compartilhar e ajudar uns aos outros com problemas, eles aprendem a se comunicar sobre questões difíceis ao ser favorável para aqueles que atravessam os mesmos desafios . Questões que envolvem o alcoolismo , depressão, disfunção sexual, luto e esquizofrenia são todos os contextos em que o processo de grupo social pode ser aplicado.
Facilitador Métodos
O objetivo do tratamento sociais trabalho em grupo depende dos estágios um grupo passa por como ele evolui para uma unidade. Formação, confronto , normatização e desempenho são os quatro estágios de desenvolvimento do grupo. Formando ocorre como membros tornar-se confortável dentro do grupo. Ataque é o lugar onde os problemas individuais e conflitos membros vir à superfície . Normatização é onde os papéis de cultura e de membros do grupo se estabeleceu . Isso abre o caminho para o grupo para executar ( "performance" ) como uma unidade coesa . Facilitadores usar estas etapas como uma forma de direcionar o grupo para interações produtivas e resultados. Problemas de conflito são utilizados como um meio para indicar o grupo para um desenvolvimento consciente do efeito à mão em vez de uma fonte de divisão . Estágios podem se mover de uma forma cíclica ou evoluir em um padrão linear do grupo do começo ao fim do grupo , dependendo personalidades e expectativas individuais .