a criação de Tylenol remonta à descoberta do seu ingrediente activo , paracetamol , que foi quase um acidente em si . Em 1886 , dois médicos franceses nomeados Arnold Cahn e Hepp Paul estava procurando tratamentos para a infecção parasitária em um de seus pacientes. Eles pediram uma oferta de naftaleno , um medicamento comum durante o período , mas , por engano, recebeu uma droga obscuro conhecido como acetanilida , que foi comercializado para o alívio da dor . Depois de tentar este medicamento no paciente , eles notaram que não só curou a dor, mas febres reduzidos.
Paracetamol e aspirina
Em 1899, um cientista alemão chamado Karl Morner descoberto que acetanilida tornou acetaminofeno quando ingerida e metabolizado . Apesar de seus resultados, e as de médicos Cahn e Hepp , esta droga permaneceu relativamente obscura para os próximos 50 anos. Ao longo da década de 1950 , a aspirina continua a ser o analgésico mais popular em os EUA Em meados dos anos 1950 , no entanto , os cientistas descobriram uma ligação entre a aspirina e síndrome de Reye em crianças. Na época, a doença era particularmente mortal. McNeil Laboratories, uma empresa farmacêutica com sede em Filadélfia, decidiu produzir uma alternativa aspirina contendo paracetamol.
Tylenol é criada
Em 1955, McNeil introduziu Tylenol Elixir para Crianças. Este medicamento à base de paracetamol líquido estava disponível apenas por prescrição e foi com sabor de apelar para as crianças . Apesar de ter sido concebido para crianças, tornou-se rapidamente o medicamento de alívio da dor dominante na América do Norte. Com base nos excelentes resultados a droga estava produzindo , e do baixo número de complicações , McNeil foi capaz de lançar o medicamento over-the -counter , em 1959. Em 1961, a empresa adicionou uma linha de comprimidos de Tylenol Regular- força para os adultos.
Aquisição e Expansão
Em 1959, McNeil Laboratories foi comprada pela Johnson &Johnson , um grande cuidados de saúde e produtos de consumo conglomerado . Apesar da aquisição , tanto McNeil e Tylenol manteve as suas próprias marcas . O apoio de uma tal empresa estabelecida permitiu McNeil para expandir rapidamente as vendas de Tylenol e produtos ao longo das próximas duas décadas . Em 1963 , a empresa lançou Tylenol com codeína , e acrescentou Tylenol tabletes mastigáveis , em 1973. As primeiras cápsulas de Tylenol extra-forte foram vendidos em 1975, com comprimidos extra-forte lançamento do próximo ano. Em 1976 , Tylenol havia se tornado o No. 1 analgésico em os EUA
Adicionado produtos
Em 1982 , um caso de adulteração criminosa levou a sete mortes relacionadas com Tylenol . Embora a marca foi brevemente manchada , as vendas rapidamente se recuperou quando a empresa introduziu um novo design de embalagem triple- selado no final daquele ano . Os anos 1980 e 90, trouxe uma série de novos produtos , com cápsulas de gel extra- força e Tylenol Fria ambos introduzidos em 1988. Os próximos anos trouxe Tylenol Allergy Sinus em 1989 e Tylenol Tosse em 1991. Primeiros socorros sono da empresa , Tylenol PM, foi criado em 1992 , seguido de Simplesmente Durma em 1999. o século 21 trouxe o lançamento de produtos de acção rápida , bem como refrigeração de medicamentos de gripes e resfriados .