Aprender terminologia médica pode parecer esmagadora no início, mas como todos os outros idiomas , aplicar certas regras padrão. Para a maior parte , a terminologia médica é composta de palavras derivadas do grego e línguas latinas . Compreender a forma como termos médicos são formados e identificar a base das palavras fornece-lhe com a fundação .
Formulando Palavras
termos médicos pode ser dividida em três partes distintas . A primeira é a raiz da palavra; geralmente é a parte central da palavra (no meio ) e identifica o principal significado, condição ou parte do corpo . O próximo é o prefixo; é encontrado no início da palavra, e distingue um componente ou subdivisão da palavra, para fazer avançar o seu significado fundamental. Por último é o sufixo; é encontrado no final da palavra e significa características específicas , tais como as circunstâncias de uma doença , sua progressão e o procedimento pretendido ou curso de ação que será usado. Vendo como palavras raiz são a chave para a terminologia médica , você vai querer se familiarizar com eles. Muitos sites on-line oferecem uma lista abrangente de palavras médicas , que incluem sua origem, prefixo e sufixo ( veja links abaixo) . Estudar termos médicos atuais e desmontá-los é uma das melhores maneiras de aprender a língua ( flashcards também pode ser usado para este exercício) . Por exemplo , a palavra " Miocardite " indica uma camada de músculo do coração, que é inflamada . A raiz da palavra é " cartão", que está para o cardio , o que significa coração. O prefixo é " meu /mys " e significa muscular, eo sufixo é "ite ", que significa inflamação ( dmu.edu ) .
Combinando Formulários e Modificação do Word Significados
Combinando formas são a raiz da palavra , mais uma vogal. A forma que combina mais frequentemente utilizado é "o" e tende a ser localizado após prefixo da palavra. Novamente, isso é melhor explicado por vê-la no papel. Usando o mesmo exemplo acima , vemos que o prefixo grego "my /mys ", a forma "o" combinando foi adicionado , nos dando " mio ". O "o" mescla partes da palavra para criar a sua definição . Para ilustrar melhor , dê uma olhada no seguinte exemplo popular : acr ( extremidade ) , cardio ( coração) e gastr (estômago) . Por meio da adição de forma combinando , "o" que se têm acro /o , cardi /o e gastr /o.The prefixo e sufixo de uma palavra de raiz também são modificados para alterar a implicação de um termo , sem alterar o seu significado central ( a raiz da palavra continua a ser o mesmo). Nós podemos ver o caminho " Miocardite " pode ser alterado mudando o prefixo . Substitua o " mio " com o " peri " (que significa exterior ) ou " endo " (que significa interior), e você terá pericardite e endocardite. Você deve ser capaz de ter aferido seus significados , uma vez que você está familiarizado com a raiz da palavra e os prefixos . Se continuarmos apenas a raiz da palavra - " cardio " - e alterar o sufixo em " ologist " (médico /médico que se especializa no coração ) , " patia " (que significa dano ) ou " megaly " (que significa alargamento ) , temos três palavras completamente diferentes: . cardiologista, cardiomiopatia e cardiomegalia ( medword.com )
Dicas adicionais
Uma vez que os termos médicos específicos que são mais comumente usados pode variar, dependendo da área específica ou praticar uma pessoa especializada em , é uma boa idéia para começar com esses termos que você encontrará a mais. A terminologia médica usada por um gastroenterologista seria diferente daquela usada por um psiquiatra. Compreender a terminologia médica tem um monte de tempo e prática. Prática examinando itens como registros de pacientes , documentos de quitação , documentos de procedimentos e outros documentos relacionados.