A lei permitiu a Occupational Safety and Health Administration (OSHA) a rever a sua patógenos Norma. Ele reforçou a exigência do OSHA para os empregadores que utilizam objectos cortantes para identificar, avaliar e implementar os dispositivos médicos mais seguros . Por lei, todos os empregadores devem manter um registro de todos os acidentes com perfurocortantes e permitir que não- gestão de profissionais de saúde para avaliar e escolher novos dispositivos.
Background Fotografia de
Mais de 8 milhões de pessoas nos Estados Unidos trabalham em hospitais, clínicas e outros estabelecimentos de saúde . EPINet estima que um hospital de médio tem cerca de 30 acidentes com agulhas por 100 leitos por ano. Embora os enfermeiros vêm imediatamente à mente , outros trabalhadores podem entrar em contato com farelos , incluindo médicos , limpeza, técnicos de pacientes e pessoal de laboratório. Ninguém trabalhando em um hospital está imune a picadas de agulha .
Os três agentes patogénicos mais perigosos são HIV , hepatite B e hepatite C. Eles são potencialmente fatal , mas a infecção pode ser prevenida.
hepatite C
acordo com o CDC , a hepatite C (HCV ) é a infecção sanguínea crônica mais comum nos Estados Unidos . Ela afeta cerca de 4 milhões de pessoas. Não há estatísticas disponíveis sobre o número de profissionais de saúde têm desenvolvido HCV ocupacional; No entanto , 2 por cento a 4 por cento dos casos de hepatite C aguda ocorreram em trabalhadores de cuidados de saúde expostos ao sangue no local de trabalho . Infecção por HCV pode ocorrer com sintomas suaves ou nenhuns . A infecção crônica desenvolve-se em 75 por cento a 85 por cento dos pacientes e 70 por cento desenvolvem a doença hepática ativa . Dez a 20 por cento das pessoas com doença hepática ativa desenvolver cirrose , tornando- HCV especialmente perigoso .
Hepatite B
O CDC estima que em 1995 cerca de 800 profissionais de saúde foram infectado com hepatite B ( HBV ) . Este é um declínio de 95 por cento a partir de 1983, quando havia uma estimativa de 17.000 casos. A queda foi em grande parte devido à exigência OSHA de precauções universais ea imunização generalizada de profissionais de saúde contra o vírus HBV.
HIV
Um estudo publicado na "Journal de Doenças Infecciosas ", afirma que a taxa de infecção por HIV entre os estudos mundiais de trabalhadores de saúde expostos ao HIV é de 0,3 por cento. No entanto , o HIV ainda é , talvez, o patógeno de transmissão sanguínea mais temido . Estudos sugerem que o risco aumenta quando os trabalhadores estão expostos a uma quantidade maior de sangue, procedimentos que envolvem needlesticks em veias e artérias , ou lesões profundas.
Prevenção
Simples medidas para evitar picadas de agulha incluem: Uso de dispositivos de agulha sempre possible.Avoid needles.Always recapitulando descartar objetos cortantes num recipiente adequado. Não force farelos em se recipiente é needlesticks full.Report prontamente para que o tratamento apropriado pode begin.Maintain educação anual exigido em agulha e segurança farelos como exigido pelo empregador.