reforma dos cuidados de saúde tem sido um tema fundamental enfrentados pelas empresas e formuladores de políticas governamentais ao longo de décadas , especialmente nos Estados Unidos . Os custos com saúde continuaram a aumentar mais rapidamente do que a taxa de inflação , e cobertura de saúde empregado coloca altos custos sobre as empresas. Enquanto isso , milhões de americanos não têm seguro de saúde de qualquer espécie, enquanto outros milhões são subestimado . Dívida relacionada com despesas médicas é a principal causa da maioria das falências nos Estados Unidos .
Maioria dos problemas de saúde de cuidados relacionados tem uma dimensão econômica para eles. Essas questões incluem a cobertura de seguro médico , a procura global de serviços de saúde, e os preços dos medicamentos de prescrição.
Identificação
O foco central da economia é como a sociedade aloca recursos limitados para satisfazer as suas necessidades e desejos. Os consumidores podem ter desejos ilimitados , mas os recursos com os quais para atender a essas necessidades não são ilimitadas. A maioria dos economistas consideram o livre mercado como o melhor mecanismo para alocar recursos de forma eficiente para atender às necessidades das pessoas. Na área da saúde, as pessoas podem querer todos os serviços médicos de que necessitam, mas significa a pagar por tais serviços são limitados , assim como o número de médicos e outros prestadores de serviços médicos .
Economia Saúde examina questões de escassez e alocação de recursos nas áreas de cuidados de saúde. Esta especialidade tem suas raízes em um artigo de 1963 pelo economista Kenneth Arrow.
Tipos
Os tipos de mercados de saúde que os economistas analisam incluem o mercado de cuidados de saúde cobertura e do mercado de médico e outros serviços médicos . Sob o modelo básico de um sistema de mercado, as seguradoras de saúde competem por negócios, oferecendo diferentes tipos de cobertura a preços diferentes. As empresas e os consumidores individuais pode então selecionar o nível de cobertura mais adequada para seus empregados ou a si mesmos , dada a sua forma de comprar o seguro . O modelo básico de serviços médicos funciona da mesma maneira , com os pacientes escolher o médico , clínica ou hospital de sua preferência a partir de um leque de opções.
Considerações
modelos econômicos da concorrência assumir que os consumidores agir com todas as informações sobre a gama de alternativas disponíveis e que esta informação ajuda a impulsionar suas decisões de compra . Mercados de cuidados de saúde diferem, no entanto , em que os consumidores nem sempre têm informação adequada sobre o tipo de cobertura de seguro ou de serviços médicos de que necessitam. Isto dá seguradoras e prestadores de serviços médicos uma vantagem.
Além disso , os pacientes com cobertura de seguro estão menos preocupados com os custos reais de serviços do que seriam se tivessem de pagar o tratamento se. O custo dos serviços de saúde pode até levar algumas pessoas - especialmente aqueles sem cobertura de seguro - a renunciar a exames de rotina e outros serviços preventivos sobre a chance de que eles não vão ficar gravemente doente
Health Care . debate
O debate sobre a reforma dos cuidados de saúde é muitas vezes informado por ideologias políticas , em vez de considerações econômicas sólidas . Muitas vezes, o debate centra- visões conflitantes sobre o papel do governo na sociedade, em vez de a melhor forma de alocar os recursos de tal forma que o maior número de pessoas se beneficiam .