Acordo com a Rede angiogênese , angiogênese " ... é o processo de formação de novos vasos sanguíneos a partir de navios pré- existentes. Angiogênese é um processo normal de crescimento e desenvolvimento de vasos sanguíneos bem como a cicatrização de feridas . Se os tecidos precisam de mais oxigênio , em seguida, eles liberam moléculas que incentivam o crescimento dos vasos sanguíneos. tumores também siga o procedimento semelhante para melhorar o seu próprio fornecimento de sangue , a fim de tranquilizar o seu crescimento aberrante " .
cientistas estudando o processo de angiogênese estão aprendendo mais e mais sobre o ligar e desligar em nossos corpos , dependendo do que está sendo tratado .
Onde é que angiogênese ocorre?
" em condições fisiológicas , a angiogênese ocorre principalmente no desenvolvimento embrionário , durante a cicatrização de feridas e em resposta a ovulação ", de acordo com as linfedema Popular.
com embriões , o desenvolvimento de uma nova vida precisa de uma oferta cada vez maior de sangue para nutrir as células que se estão a dividir , a uma taxa rápida . A angiogênese , ou a formação de novos vasos sanguíneos , mantém o ritmo com o crescimento do bebê.
Quando estamos feridos , como um corte na pele, a angiogênese é no trabalho da construção de novas embarcações de sangue no local da lesão . Este processo é desencadeado pela falta de uma célula de oxigênio e libera moléculas " angiogênicos " que exigem outros tipos de células para vir em seu auxílio.
Como o angiogênese Trabalho?
no caso de feridas , como um corte na pele , a angiogênese funciona através da construção de novos vasos sanguíneos no local da lesão . Este processo é desencadeado pela falta de uma célula de oxigênio e libera "moléculas angiogênicos " que exigem outros tipos de células para vir em seu auxílio. As células endoteliais que se apressam para a lesão citar formar novos vasos sanguíneos. As células endoteliais são células que revestem a superfície interior de todos os vasos sanguíneos e do coração.
Segundo lymphedemapeople.com , como ocorre a diferenciação, eles secretam metaloproteases de matriz (MMP) que comem paredes dos vasos sanguíneos que lhes permitam escapar e ir para o local onde a assistência é necessária . Outros fragmentos de proteínas são produzidos a partir da digestão da parede dos vasos sanguíneos, aumentando a actividade das células endoteliais . Estas células endoteliais , eventualmente, tornar-se pequenos capilares restaurando o fluxo sanguíneo para o site.
Doenças e angiogênese
Os cientistas desenvolveram medicamentos para inibir a angiogênese. Parar o desenvolvimento dos vasos sanguíneos parece ser uma coisa má a fazer , mas, no caso dos tumores de câncer sólido isto é necessário .
Tumores precisam de um suprimento de sangue como quaisquer outras células no corpo, e restringir, ou eliminando o fornecimento compromete a viabilidade do tumor . Existem produtos químicos disponíveis , e que está sendo testado para desligar a angiogénese no corpo . Endostatins , proteínas produzidas naturalmente pelo nosso corpo , são anti- angiogênico . A droga talidomida , utilizado na década de 50 e 60 que causaram muitos defeitos de nascimento , quando administrado a mulheres grávidas , é outro agente anti- angiogênico sendo testado.
Segundo a Fundação angiogênese , os EUA Food and Drug Administration (FDA ) aprovou o uso do bevacizumabe droga anti- angiogênico (Avastin ) para o carcinoma de células renais , câncer do rim.
ativadores naturais de angiogênese
Não são naturais estimuladores da angiogênese , e de acordo com o Instituto Nacional do Câncer os identificados são:
Proteínas: fator de crescimento ácida fibroblat , angiogenin , fator de crescimento de fibroblastos básico (bFGF ), fator de crescimento epidérmico, Interleucina 8 , fator de crescimento placentário , factor de plaquetas derivadas de crescimento endotelial , factor de dispersão , factor de crescimento transformante alfa , o factor de necrose tumoral alfa e factor de crescimento endotelial vascular ( VEGF )
Moléculas Pequenas : . adenosina , 1 - butiril glicerol , nicotinamida , prostaglandinas E1 e E2