Um médico é obrigado a manter sigilo sobre a condição do paciente . Isso é chamado de confidencialidade médico-paciente e significa que , sem o consentimento do paciente, um médico não pode compartilhar informações sobre a condição do paciente com os outros, incluindo a família e amigos. Como tal, só em circunstâncias limitadas pode o médico divulgar informação pessoal. O paciente, não o médico , pode renunciar a esta confidencialidade.
Notificação População
Se uma pessoa é considerada em risco ou que apresentam um risco para os outros, em seguida, a maioria das leis estaduais permitem que um médico a divulgar informações pessoais na medida em que eles são capazes de comunicar adequadamente os outros de um risco grave. HIV e AIDS são uma dessas áreas , onde um médico é eticamente obrigado a ajudar a salvar outras vidas " , em detrimento do sigilo do paciente. Além de notificar aqueles que podem estar em risco imediato , o médico deve notificar os Centros de Controle de Doenças (CDC) para colocar as informações do paciente no registro.
Ética paciente
Embora possa ser difícil lidar com um diagnóstico como o HIV, o paciente tem a obrigação ética de contato com os amantes anteriores que podem ter sido expostas ao vírus para que eles possam fazer o teste e diagnósticos . Esta é também para ajudar a impedir que os indivíduos infectados pelo HIV que não têm conhecimento de sua condição de expor ainda mais pessoas ao vírus. Não só uma pessoa deve notificar passado amantes, mas ela está eticamente obrigado a dizer novos amantes sobre o risco e utilizar métodos de sexo seguro .
Social Ethics
Há muitas situações sociais que criam um dilema ético em relação ao HIV e divulgação . Aqueles que participam em eventos desportivos ou actividades onde outro participante pode entrar em contato com sangue infectado cria muita preocupação. Enquanto uma solução para isso tem sido a de remover qualquer pessoa com uma ferida aberta , que faz levantar a questão de saber quem tem o direito de saber se alguém é afetado com o HIV. Prestadores de cuidados de emergência estão em maior risco ao responder a acidentes e chamadas. Professores e alunos da escola podem não estar cientes dos riscos para eles.
The Big Picture
As considerações de saúde pública e bem-estar são substanciais com o HIV. Ao considerar a ética envolvidos com HIV e notificação , lembre-se que a questão tem muitos lados para ele. Legislação anda uma linha fina para proteger os direitos de cada indivíduo ao mesmo tempo proteger o público em geral . No final do dia , ainda é o médico eo paciente, que deve tomar a decisão eticamente responsável , numa base caso -a-caso .