O ciclo menstrual dura aproximadamente um mês. Durante o ciclo , um folículo amadurece e se rompe para liberar um ovo que é varrido para a trompa de Falópio para a fertilização. O endométrio engrossa ao longo do ciclo menstrual , em preparação para a implantação do ovo . Se a implantação não ocorre , o endométrio é expelido , um processo chamado menstruação.
Menstruação
O endométrio começa como um forro espessa , chegando a medir até 15 mm de espessura. A menstruação ocorre durante a primeira semana do ciclo menstrual . Como o endométrio é expelido , pode variar em espessura, e podem ter uma aparência irregular na ecografia . Ao longo da semana , o endométrio transforma-se mais fina . Até então o fim da menstruação , o endométrio deve medir aproximadamente 2 a 3 mm de espessura.
Proliferativa Fase
Durante a fase proliferativa , um folículo começa a crescer em um dos ovários . Enquanto este folículo cresce , segrega estradiol , um estrogénio que é responsável para o espessamento do endométrio antes da ovulação . Fertility aumenta durante esta fase do ciclo. Durante a fase proliferativa , o endométrio pode tornar-se tanto quanto 8 mm de espessura . No ultra-som , que tem a aparência de três linhas .
Ovulação
Ovulação marca o fim da fase de proliferação e o início da fase secretora . As rupturas de folículos maduros e libera um óvulo , chamada de um óvulo . Isto é chamado de ovulação . A fertilidade é maior entre cinco dias antes da ovulação e dois dias depois . Algumas clínicas de fertilidade gostaria de ver um endométrio espessura de 1 cm antes da ovulação .
Fase secretora
O folículo que se rompeu para liberar o ovo é agora chamado o corpo lúteo . O corpo lúteo libera progesterona. A progesterona é responsável por uma maior espessura do endométrio , em preparação para implantação blastocycst . Durante a fase secretora , o endométrio pode engrossar a até 15 mm.