Quando empregadas na indústria de cuidados de saúde, você vai encontrar a maioria do seu trabalho é físico. A maioria do seu dia é gasto a elevação e transferência de doentes de suas camas para suas cadeiras de rodas , dentro ou fora macas e ajudá-los com as suas necessidades toileting . Uma lesão é fácil se você não seguir cuidadosamente as técnicas de levantamento específicos que têm sido postas em prática para cada paciente; técnicas que se baseiam na capacidade de cada paciente para ficar e ajudar com a transferência.
lesões nas costas são as mais comuns entre os trabalhadores de saúde , no entanto, eles são os mais facilmente evitados. Mas uma vez que você machucar as costas , é mais suscetível a novas lesões no futuro.
Os princípios
Independentemente de como o peso do doente ou a sua capacidade para ajudar com o elevador , você sempre precisa de levantar com as pernas , em vez de suas costas. Sempre mantenha as costas retas , dobre os joelhos e como você levantar o paciente , fazê-lo com a força de suas pernas .
O mesmo é verdadeiro quando você está levantando um paciente na cama. Mantenha as costas retas e evite curvar . Embora você tem que dobrar , manter a cabeça e pescoço em alinhamento com a coluna , a sua largura do ombro metros de distância para o equilíbrio e os joelhos dobrados. À medida que avançar para puxá-la na cama, puxar com as pernas , e não a sua volta. Faça deste um esforço consciente de cada vez que levantar um paciente , independentemente da circunstância.
Leia o Plano de Assistência
Cada paciente terá várias instruções de elevação com base sobre sua condição e sua capacidade física. Se ele tem um lado fraco devido a um acidente vascular cerebral , este será listado em seu plano de cuidados . Você precisa prestar atenção a essa informação , uma vez que será o seu guia para a técnica que você usa ao levantar ele. Você pode precisar usar um cinto de marcha, um dispositivo usado para fornecer suporte adicional ao levantar , ou você pode precisar de pedir um outro trabalhador para obter ajuda. Se este for o caso , não se esqueça de se comunicar um com o outro , certificando-se tanto de que você está preparado para levantar ao mesmo tempo . Quando se começa a levantar sem o outro, ele pode causar danos a um ou ambos.
Alguns pacientes podem exigir o uso de um elevador mecânico, como um Hoyer . Se este for o caso, certifique-se de usar o elevador . Alguns profissionais de saúde acreditam que podem levantar fisicamente o paciente mais rápido e fazê-lo; isso pode resultar em ferimentos graves para si e para o paciente .
Segurança do Paciente
técnicas de elevação adequadas são importantes para a segurança do paciente também. Se você tem um paciente que é particularmente frágil e leve, você ainda pode precisar da ajuda de um outro trabalhador , bem como um cinto de marcha para levantá-la . Um exemplo de técnicas de elevação adequadas nesta situação é a seguinte:
Você poderia começar por colocar o cinto de marcha em torno de sua cintura. Você quer que ele confortável o suficiente para garantir a segurança , mas solta o suficiente para caber confortavelmente os dedos entre a correia e cintura. Com um de vocês em cada lado , coloque o braço mais próximo a ela debaixo do braço , em seguida, deslize a mão sob o cinto . Leve o seu outro braço e deslize-o em sua perna. Embora você esteja dobrado na cintura , estar preparado para levantar com as pernas como você está. Comunique-se com o seu parceiro de elevação , tais como: " Na contagem de três ... " Você, então, levantar o paciente ou sua cama ou cadeira e transferi-la para o destino desejado , mantendo-a o mais próximo ao seu corpo quanto possível.