Muitas vezes, os sistemas de saúde universais são fornecidos e operados pelos governos , mas isso nem sempre é o caso. Existem alguns sistemas onde os cuidados de saúde é com financiamento público , mas as empresas privadas fornecem a maior parte dos serviços médicos. Além disso, muitos países com sistemas de saúde universais permitem que os prestadores privados paralelos , o que dá às pessoas a opção de receber care.However privado ou público , este geralmente não implica que os clientes particulares estão isentos do pagamento de impostos (ou outros custos ) usado para financiar público cuidados de saúde.
Financiamento
Embora todos os sistemas de saúde universais são financiados publicamente , a forma como esses fundos são acumulados varia -system- ao sistema. Em alguns sistemas de saúde universais , o financiamento provém de receitas gerais do governo , como no Canadá e na Itália. Em outros países , como a França , Alemanha e Japão , o financiamento provém de um sistema de segurança social estatal , que está em um orçamento separado do orçamento geral do Estado.
Cobertura
a medida em que os serviços médicos são cobertos por sistemas de saúde universais também varia -system- ao sistema. Por exemplo, enquanto o Canadá cobre todas as despesas hospitalares , no Japão , os pacientes são obrigados a pagar 10 por cento a 30 por cento do custo. Precisamente o que os serviços são prestados também irá variar . Por exemplo, enquanto a Bélgica paga a maior parte dos cuidados com os olhos dos seus cidadãos e dos custos odontológicos , Austrália abrange nenhum dos dois.
Mundial
nações mais industrializadas , com exceção do Estados Unidos , têm algum nível de cuidados de saúde com financiamento público , que cobre a maior parte , se não toda a população . Os países com sistemas de saúde universais incluem Austrália, Canadá, Cuba, Finlândia, França, Gana , Israel, África do Sul, Suécia e Reino Unido.
Desvantagens
embora os defensores da saúde universal , muitas vezes elogiar o sistema para a sua igualdade , ainda existem muitos problemas que prejudicam o seu igualitarismo. Países que permitem a prestadores privados paralelos essencialmente criar um sistema de saúde de dois níveis : os cidadãos ricos pagar , atendimento de qualidade superior privado , enquanto o resto receber atendimento público. Além disso, muitos opositores do sistema de saúde universal argumentam que sua dependência de ser custo resultados eficientes em menor qualidade , o cuidado menos responsivo. Em geral, os médicos que praticam nos sistemas de saúde universais recebem menos , e isso é pensado para levar a uma diminuição em invenções e inovações médicas .