Aprenda as habilidades de comunicação verbal adequadas que você precisa para instruir seus pacientes como ficar melhor, ou colaborar com os colegas para chegar a soluções para os vários problemas de enfermagem. De acordo com um estudo de 1990 sobre enfermagem e habilidades de comunicação publicado no The Journal of Educação Continuada em Enfermagem, baixa capacidade de comunicação entre os profissionais de enfermagem leva a um aumento em ambos os processos e morte evitável paciente.
Ouça com toda a atenção e dar feedback construtivo , enquanto em um ambiente profissional. Isto aplica-se para comunicar com colegas e pacientes . Escuta adequada inclui a atenção aos detalhes verbal, que é importante para ambos os diagnósticos adequados e tratamento eficaz. Se você perder um detalhe importante ao se comunicar com um paciente ou colega , o efeito sobre o atendimento ao paciente pode ser drástica. Se você tiver problemas para ouvir efetivamente , manter um bloco de notas com você em todos os momentos para registrar todas as notas importantes. Feedback construtivo pode aumentar o nível de confiança e ajudar a encontrar soluções para problemas difíceis na assistência ao paciente .
Use um tom positivo de voz em um ambiente profissional para aumentar suas habilidades de construção de relacionamento . Na profissão de enfermagem , é construir relacionamentos profissionais importantes com ambos os seus pacientes e colegas de enfermagem para criar um nível de confiança em seu trabalho. Ter uma ampla compreensão da profissão médica é importante, mas comunicar a informação que você tem de uma forma útil irá aumentar a sua produtividade.
Habilidades de comunicação não-verbal
Saiba como usar o toque , as expressões faciais e outros princípios comunicação não-verbal , enquanto em um ambiente profissional. Habilidades de comunicação não-verbal adequada irá permitir que você expresse de forma eficaz tanto suas idéias e sua vontade de servir os seus pacientes. Toque especial pode criar um vínculo concreto com o seu paciente , mas tome cuidado para se certificar de que seu toque permanece dentro nível de conforto do paciente. Um artigo de 1991 publicado no American Fitness afirma que o toque pode diminuir a dor e ansiedade e aumentar a vontade de um paciente a melhorar.
Se seus pacientes são avessos ao ser tocado , utilizam expressões faciais positivas ou outra linguagem corporal que pode expressar uma atitude positiva em direção à cura .
Aconselhamento
Counsel seus pacientes de forma eficaz tanto para estabelecer e buscar um curso eficaz de tratamento . O aconselhamento eficaz requer tanto a escuta ativa e linguagem corporal encorajador. Quando você precisa reunir uma grande variedade de informações de um paciente, tais como sintomas , use perguntas abertas que não podem ser facilmente respondidas em uma ou duas palavras. Por exemplo, perguntar a um paciente como se sentem em geral , em vez de indagar sobre sintomas específicos.
Resuma as razões do tratamento de um paciente é necessário quando se prescreve a eles. Isso irá ajudar o paciente a conectar as idéias de tomar a medicação corretamente com a restauração da sua saúde anterior, aumentando suas chances de seguir o curso do tratamento corretamente.