Um gerente de saúde ocupacional trabalha em estreita colaboração com o seu empregador para identificar doenças específicas , condições e lesões que interferem com a produtividade e aumentam os custos de cuidados de saúde dentro de uma determinada organização. Por exemplo, uma fábrica que emprega trabalhadores na sua maioria mais velhos podem ter muitos empregados com hipertensão e doenças do coração , enquanto que um hospital pode ter um número de mulheres preocupadas com câncer de mama e do colo do útero . O médico do trabalho na fábrica podem procurar orientações para programas de rastreio da pressão arterial e educação sobre fatores de risco coronariano , enquanto a enfermeira de saúde ocupacional no hospital pode pesquisar diretrizes para mamografias e exames de Papanicolau .
Primária cuidados
Muitos empregadores têm reconhecido a necessidade de fornecer cuidados de saúde primários no local de trabalho para pequenas lesões como queimaduras solares, ou doenças mais graves como a inflamação de garganta, doenças infecciosas , como a gripe , ou condições crônicas de saúde, tais como a osteoporose . Diretrizes de saúde ocupacional para estas condições de saúde primários podem incluir critérios diagnósticos, planos de tratamento padronizados e medidas de seguimento obrigatórios. Quando há uma epidemia de gripe sazonal , por exemplo, as diretrizes podem direcionar a enfermeira para fazer perguntas específicas sobre os sintomas , faça um teste rápido de rastreio, e rever as medidas específicas de cuidados em casa com o empregado .
de Pronto Atendimento
Emergências podem acontecer e acontecem em todas as horas do dia e da noite, quando um negócio funciona 24/7. Diretrizes de saúde ocupacional incluem ordens específicas para triagem , estabilização e transporte de um empregado que sustenta uma lesão grave ou com risco de vida. Se um operário cai de uma plataforma alta e tem um ferimento na cabeça , ou um auxiliar de enfermagem , de repente desenvolve uma dor forte no peito e falta de ar, um provedor de saúde ocupacional seguirá protocolos estabelecidos para garantir a segurança do trabalhador e obter o nível adequado de cuidados imediatamente .
Trabalho Assuntos Relacionados a
ocupacionais diretrizes de saúde para configurações específicas reflectir os riscos associados a esse cenário e com trabalhos específicos. Os trabalhadores da construção estão em risco de lesões relacionadas com o calor ou amputação de membros , por exemplo, enquanto o pessoal de laboratório pode sofrer queimaduras químicas ou lesões oculares. Um médico de saúde ocupacional para a empresa de construção é susceptível de promover pesado equipamento de segurança e programas de design para a gestão de calor , enquanto a enfermeira de saúde ocupacional no laboratório vai garantir que não são convenientes de lavagem de olhos e queimar kits.
questões não-ocupacional
Funcionários vir trabalhar todos os dias com seu próprio conjunto de doenças agudas e crônicas e fatores de risco como o tabagismo ou abuso de substâncias e problemas psicossociais, como estresse e doença mental. Diretrizes de saúde ocupacional cobrir uma ampla gama de condições de saúde primários , mas são específicas o suficiente para dirigir o praticante.